quarta-feira, 14 de março de 2012

Nocivo Shomon deixa um salve para toda rapa do Rap que vai fortalecer em São Caetano.



salve salvador domingo agora Nocivo shomon em são caetano,satisfação total,o rap de verdade não morreu!!!!!

domingo, 11 de março de 2012

Olha onde a favela chegou, trás uma entrevista exclusiva com o grupo Bella Dona. Confiram!


Essa semana o blog Olha Onde a Favela Chegou trás um bate papo com o grupo Bella Dona, um dos grandes nomes do Rap Nacional feminino. Confiram as ideias das parceiras do grupo Bella Dona. É nóis!!! 

O grupo Bella Dona composto por Taty e Rayla, elas estão vindo com tudo! Pertencem a Indústria Kamika-Z, sob o comando do produtor Duckjay, as meninas estão vindo com letras fortes e conscientes, sem perder a essência do rap de Brasília, vem incentivado a busca pela melhoria contínua no dia a dia. 


O grupo fez várias participações em sua trajetória, como Relato Bíblico, Cirurgia Moral, Voz Sem Medo, Viela 17, Sobreviventes de Rua, Sem Meia Verdade (BH), CTS, Atitude Feminina, Handriell e vários outros grupos de Brasília.

Se preparem, porque o CD delas está chegando as lojas e vai dá o que falar!

Olha Onde a Favela Chegou- Salve parceiras, tudo certo??
  
Bela Dona- Tudo bem Graças a Deus, gratas pelo convite.
                                                                           
                    Taty
Olha Onde a Favela Chegou- Como se deu o envolvimento de vocês com a cultura Hip Hop, e as principais influências do grupo?

Taty – Bem, eu canto desde criança, cantava no coral da igreja, no rap comecei fazendo backing vocal para alguns grupos, logo comecei a compor e a partir daí sabia que queria cantar minhas próprias músicas, fiz parte de um grupo de garotas chamado Execução Sonora que acabou depois de um tempo, continuei cantando e depois formei o Bella Dona.
Há um tempo atrás a maioria das mulheres começavam no rap fazendo refrão pros caras, hoje a cena mudou, estamos no páreo .
Influências com certeza da Dina Di, tive a honra de conhecê-la  no CIT em 99 quando comecei no rap, era uma mulher fantástica, o último ano que ela esteve em Brasília  recebi muitos conselhos, que vou guardar comigo pra toda vida  e Tribo da Periferia Duckjay é um cara que sempre está inovando é admirável a visão que ele tem sobre musicalidade.

Rayla – Então... também comecei a cantar na igreja, mas um tempo depois entrei por acaso em um grupo de rap, me apeguei tanto que em poucos dias eu já tinha feito duas musicas, foi aí que eu me apaixonei, fiz parte do grupo Primeira Cria e agora faço parte do Bella Dona e a historia só está começando. Minha maior influencia foi Dina Di, sem dúvida, ela era mãe, esposa ainda nos encantava com as letras impactantes, uma voz poderosa, o estilo, o jeito...
Ela é eterna. E faço das palavras da Taty minhas palavras, Duckjay é o nome, ele tem uma visão incrível da música, sempre nos surpreende como produtor , como cantor e amigo.

Olha Onde a Favela Chegou- Vocês são de Brasília que é dos grandes pólos do Rap Nacional. Como é pra vocês fazerem parte da cultura Hip Hop, pertencendo ao DF, que sempre foi um dos pilares do RAP brasileiro, vocês acham que a responsabilidade aumenta pelo fato de vocês serem de Brasília?  

 Bela Dona- Bem, os Kamikazes tem um peso grande e exerce muita influência, pelo fato de serem grupos aclamados no DF e fazer parte disso nos torna responsáveis por produzir uma boa música, independente de sermos de Brasília sabemos que temos que fazer um som de qualidade.
Porém acaba existindo sim uma responsabilidade, temos uma estrutura boa que é a base do rap de Brasília (Câmbio Negro, Jamaika, Gog, Cirurgia Moral, Japão, entre outros) então temos o dever de manter esse nível de qualidade e influência positiva .
Afinal Brasília é Brasília!
Olha Onde a Favela Chegou- O grupo Bella Dona tem diversas parcerias em seus trabalhos, muitas dessas parcerias com nomes já consagrados do Rap Nacional. Como é que rola as parcerias do grupo?

 Bela Dona- Fico feliz em falar nessa questão, porque para o Bella Dona  são mais que parcerias, são laços de amizade, são pessoas que nos acompanham ao longo dos anos e que sempre acreditaram na gente, o  carinho e o respeito é recíproco.
Olha Onde a Favela Chegou- O Rap brasileiro está passando por uma fase de transição, surgindo novas vertentes, sendo abordado de forma mais aberta em relação há alguns anos, tendo uma maior visibilidade e aceitação do que a tempos atrás. Com tudo que vem acontecendo com o Hip Hop atualmente, como vocês vêem a cara do novo Hip Hop brasileiro? 

 Bela Dona- Atualmente algumas vertentes estão se destacando e atingindo várias formas de mídia, não tenho nada contra, desde que seja passado algo positivo.
Estão se abrindo novas possibilidades para o rap e consequentemente um espaço maior, não temos que limitar informação, eu acredito que há espaço pra todo mundo.

Olha Onde a Favela Chegou- Analisado de uma maneira geral, como foi pra vocês o ano de 2011 para o Hip Hop? Destaquem os pontos positivos e o que pode e que deve melhorar em 2012.

 Bela Dona- O ano de 2011 foi um ano excelente, plantamos bastante pra colhermos agora em 2012, para o Hip Hop em Brasília sempre é bem produtivo aqui o rap não pára em todos os sentidos, em 2012 acho que será melhor ainda devido a aceitação que o rap vem tendo, estamos tendo mais espaços .
                
Olha Onde a Favela Chegou- Como mulheres,  o que representou para vocês a eleição de Dilma Rousseff como a primeira mulher presidente do Brasil. O fato dela ser mulher e presidente tem uma maior importância para as mulheres ou essa questão vai muito além do gênero?

 Bela Dona- Com certeza vai além do gênero, pois a capacidade intelectual e administrativa e várias outras aptidões necessárias para ser um bom presidente não são determinadas pelo gênero.
Cada mulher que consegue se fazer ouvir abre um pouco mais a porta para as que virão depois.
As pessoas devem procurar por informações que não são amplamente divulgadas e terem uma percepção política mais apurada .

Olha Onde a Favela Chegou
- Quais são os planos do Bella Dona para o ano de 2012? Tem planos de gravar um disco novo?

 Bela Dona- Temos alguns planos em andamento, mas ainda não podemos adiantar, muita coisa boa está por vir, estaremos no DVD do grupo Atitude Feminina.
Temos trabalhado bastante, o nosso CD  já está pronto com produção do nosso parceiro e amigo Duckjay, vamos lançar vídeo clip e o site está em andamento.   
Olha Onde a Favela Chegou- Como anda a cena do Rap brasilense atualmente? Citem algum grupo que vem ganhando destaque na cena local e que não opinião de vocês terá destaque a nível nacional?
    
 Bela Dona- O rap do DF é intenso e nunca pára, e a autenticidade daqui é incrível.
Ganhando a cena temos Pacificadores, Sondplay, 3 Um Só, Kerre, Port Ilegal.
E nacional Tribo da Periferia .
Olha Onde a Favela Chegou- O Rap de Brasília sempre se destacou por causa do conteúdo forte de suas letras, o que fez com que o Rap do DF ganhasse a alcunha de Gangstar Rap Nacional? Na opinião de vocês qual o principal diferencial do Rap de Brasília pro Rap que é produzido no resto do país?

 Bela Dona-  Desde o começo do rap nos Estados Unidos pelos norte americanos o gangsta é rotulado por esse nome por retratar o cotidiano dos guetos no país...
Assim como em Brasília não é diferente, a maioria das pessoas que moram fora de Brasília em outros estados, acham que Brasília é só política de uma forma geral e na verdade é muito mais que um Planalto Central, do que um Palácio do Buriti, do que um Senado, quando falamos do rap de Brasília falamos do Distrito Federal.
No DF é que reside os grupos de rap, na parte desprovida de Brasília e essa parte humilde são as cidades que se instalam ao redor de Brasília, Brazlândia a minha cidade fica a 45km de Brasília.
Então o gangsta rap é um nome rotulado pela mídia por mostrar a realidade que eles tentam esconder, existem crimes bárbaros em Brasília que as grandes mídias não vão soltar para outros estados porque acham que Brasília tem que ser exemplo, entende? Eles não querem queimar o filme da capital, hoje não está tendo como eles segurarem porque a onda de crimes faz parte do nosso cotidiano e é lógico que ele será abordado nas  letras de rap sendo então tachado de gangsta rap.

Olha Onde a Favela Chegou- Em relação a os Kamika –Z. O que séria o mesmo, e quais os grupos que fazem parte dele? 

 Bela Dona- Kamika-Z  é uma marca e os grupos fundadores são: Tribo da Periferia, 3UmSó, CTS, Bella Dona, Vadioslocus, Look, Novo Cenário.

Olha Onde a Favela Chegou- Então, os espaço é de vocês, deixem seus contatos e mandem um salve para a rapa que acompanha o blog e que também curti o som do Bellla Dona. O espaço é de vocês.
 
 Bela Dona- 
 Contatos  Twiter-  http://twitter.com/#!/BelaDona_
Facebook - http://www.facebook.com/BellaDonaDF?ref=ffl
Email – beladonarap@gmail.com

O grupo Bella Dona agradece ao blog pelo convite e a todos que curtem o nosso trabalho agradecemos por toda manifestação de carinho e pedir pra galera adquirir o CD, estará a venda no país inteiro.
A toda nossa família, amigos, parceiros, e a Nostramamos um salve.
Viaja não firma sente essa parada ......É Kamika-Z !!!!

Mc Rapadura - Norte Nordeste Me Veste [Ao Vivo]

Hoje! Lançamento do Vídeo Clipe "Nega Marrenta" Do grupo Os Agentes