quinta-feira, 21 de julho de 2011

Olha Onde a Favela Chegou entrevistou Paula Hosana, diretamente de Brasília.

Paula Hosana iniciou sua carreira em 2002, participou de dois grupos constituídos dentro da Posse Conexão Hip Hop. Participou da Banca Escolta com o grupo Repressão Verbal. Já No ano de 2009 Formou o grupo Relato Feminino com a integrante Mina Katy, até o período de 2010, participou da comemoração do aniversário de Brasília (Brasília Outros 50), teve conexão em um evento no SESC com mulheres da Republica Dominica – Espanha Participou do Festival RPB e vários outros não citados. No final de 2010, Paula vem seguindo com seu trabalho solo com o nome Hosana, concorreu ao premio Hip Hop Zumbi na categoria Hip Hop Mulher. Faz parte da produtora Fabrica de monstro em linha de frente Marcão Aborígine. Vem com parceria com DJ Liso. Vem fechando parceria com o produtor Karey situado na Carolina do Sul. Paula foi considerada pela OMB- Musico profissional. E de tudo citado, o principal vem pela linhagem do gospel, as autorias das musicas são próprias e vem com intuito de pregar a palavra de Deus. Cidade: Gama Leste Brasília DF.


Olha onde a favela chegou- Primeiro nos fale quem é Paula Hosana?

Paula Hosana- Paula é meu nome Hosana é a promessa de Deus na minha vida, vem de origem de adoração, louvor, Hosana nas alturas, e um nome Bíblico... É o meu Chamado. O selo que esta em mim.

Olha onde a favela chegou- Nos conte um pouco de sua trajetória dentro do Hip Hop. Como foi seu encontro com a Cultura? 

Paula Hosana-Comecei no secular em 2002, fiz parte de 2 bancas, no total participei de 4 grupos o mais recente foi Relato Feminino... Mas quando me deparei com a cultura foi desde os 13 anos quando me identificava com as situações relatadas nas musicas, sempre tive uma boa escrita e de lá pra cá venho me desenvolvendo...

Olha onde a favela chegou- Atualmente em que você está trabalhando?

Paula Hosana-Estou preparando o repertório do meu primeiro CD, que será produzindo pelo DJ Raffa um Grande profissional, e que em nome de Jesus possa Edificar a quem for ouvir, Venho lançando também um single, A música chama-se “Toda Dor”, com a parceria de Thug DI e Duck jay, estou em estúdio gravando algumas participações em que fui convidada, e logo mais estarei apresentando alguns projetos que ainda estão em andamento.

Olha onde a favela chegou- Quais são suas prioridades e objetivos ainda pra esse ano?

Paula Hosana-Ganhar muitas vidas Pra Jesus, e o resto eu sei que virá, por que quando buscamos e colocamos Deus em primeiro lugar ele nos honra conforme a sua palavra, por que de tudo que ta escrito se cumprira e eu sou filha da promessa sou Herdeira do Rei dos Reis, e tudo sei que ele me dará, eu creio que esse ano ainda virá meu primeiro álbum, também estarei começando a ver o  projeto do  meu primeiro vídeo clipe.

Olha onde a favela chegou- Você gravou uma música com as participações de Fabiana e DJ Brother, essa faixa é intitulada de “Os meus e os seus” qual a ideia que você quer passar nessa letra?

Paula Hosana-Em Jeremias 17:5 diz: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Quando escrevi a letra dos meus e os seus relatei sobre a vaidade do Homem, falo sobre pessoas que querem ser mais que as outras pessoas, que pisam nas outras para poder vencerem, mas se esquecem que plantam para colher, falo sobre sentimentos de quem vive sobre o que os olhos vêem, e pelo que si sente na alma diante das situações, Que pelo contra existe uma pá, mas a favor? São poucos, mas o maior é Deus aquele que traz fortaleza e ti dar forças para derrubar gigantes e livrar dos leões, que independente de vim por mim, por você, por ele, por ela, ele não faz exceção de pessoas ele vem por todos, aos seus olhos somos todos filhos, e que quando confiamos nele pode ter certeza que não haverá traição por que LEALDADE SO EM DEUS!

Olha onde a favela chegou- Você tem feito gravações com diversos grupos, como citado acima Fabiana, DJ Brother, também com Caçadores de Harmonia entre outros... com quem, mais você irá gravar, o que você já pode nos adiantar?

Paula Hosana-Venho com parceria de musica com o grupo A 286, Bone Dee, Diey três Um Só, e outras que ainda não foram confirmados, mas que provavelmente estará no CD e que será surpresa!
Olha onde a favela chegou Em sua opinião, qual a real essência do rap?
Vem atribuído com relato dito por verdades em que o cotidiano oferece.
O retrato de uma luta diária expressada em meio às rimas, um ato de protesto, um voz com poder que si tornou uma arma, um lado pessoal que traz a tona os pensamentos, a expressão,emoção, amor pelo que se faz satisfação de corre atrás, fazer da escrita em verdade, a realidade, uma luta em busca de direitos. Somos Uma continuidade dos verdadeiros que vem de raiz.

Olha onde a favela chegou - Como você analisa a cena hoje? Há espaço para todos os estilos de Rap? Dá pra ser criado um mercado forte?

Paula Hosana-A cena é essa, Espaço existe o que não tem é oportunidade os que tão lá dentro não querem gerar os que estão de fora, mas não é generalizado, por que tem muito que estão de fora que se cha ao seu próprio proceder, mas nem todos entram pelo compromisso, entram por moda gringa, pela vaidade do que si quer mostrar e quando si debate com a correria começam a perceber que rap não é só gravar, mas tem que ter peito para encara por que não é fácil.  De cada estilo diferente que vem chegando é aceito sim por que  a cada geração o desenvolvimento é constante. O mercado já foi criado, mas não totalmente desenvolvido justamente e igualmente. 

Olha onde a favela chegou- O que você ouve para compor, quais são suas influências músicas? 

Paula Hosana- Ouço de tudo um pouco, mas não uso minhas composições por meio de influencias tento ser eu mesma com a direção de Deus, por que tento ter a minha identidade e formar minha própria opinião na escrita.

Olha onde a favela chegou-  Muitos acham que a religião adormece o povo e não causa mobilidade para enfrentar os problemas sociais. Qual a sua opinião sobre isso?

Paula Hosana- A Dormência do povo vem pela falta de conhecimento, em João 8; 32 diz: E conheceres a verdade e a verdade vos libertará, em (Mateus 13:15) diz:
"Porque o coração deste povo está  endurecido, de mal grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados"
Deus não espera em nós uma religião seguida por doutrinas regras e objetivos que venha de homens, ele quer que entreguemos o nosso coração verdadeiramente e conforme a pessoa se a quebranta ela deixa de fazer suas vontades e é direcionada pelo Espírito Santo de Deus.
Se há ligação de religião junto aos problemas sociais isso quem gerou foi o próprio Homem, por que Deus nos deu as ferramentas certas, mas o homem por falta de sabedoria joga as traças o que Deus lhes deu, e tudo isso é conseqüência dos seus próprios atos.

Olha onde a favela chegou- Como você encara o papel do Rap e da religião nos dias de atuais?

Paula Hosana- Salmos 150:6 diz: todo ser que respira louve ao senhor. Deus não se refere a musica como Rap Nem A Fé como religião, ele nos deu o dom para que fosse usado ao seu favor, mas muitos por não conhecer a palavra ou por conhecer  e não seguir agem de forma que venham pelos seus direitos e pela sua voz de expressão.
Mas o Rap em si consegue chegar aonde muitos não chegam e é a arma certa para pregar o evangelho diante das oportunidades.

Olha onde a favela chegou- Deixe seus contatos para todos que queiram saber mais sobre você, orkut, twitter ,e-mail...

Contato:(61) 9193-4701 ou (61) 9301-1394
email: paula.vidafrutifera@hotmail.com
www.palcomp3.com.br/ministeriohosana
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001983319927

Olha onde a favela chegou- O espaço é seu Hosana, mande seu salve e agradecimentos a todos os seus fãs e amigos. Aproveite e mande um alô para a galera que visita o blog Olha onde a favela chegou. Muito obrigado Paula Hosana pelo tempo disponibilizado.

Paula Hosana-
Satisfação a todos !!!
Primeiramente A DEUS E meus sinceros agradecimentos a vocês, Léo de Morais e Paulo Brazil, pela oportunidade. Aqui eu deixo com muita satisfação um salve para : Face Eterna, DJ Raffa, Bela Dona, Atitude Feminina, legado, Boné Dee, Moyses A 286, DJ Broder, Fabio  do portal Rap Nacional, Adison, DJ Naldinho, DJ Chocolate, Thug Di, Anderson Luiz, Fabiana Ex :As Foras Da Lei, Diey 3 Um Só, DJ Marola vsm, DJ Markinhos Smurpies Disco Club, Fabrica de Monstro coletivo Art Sam, éfeso, Duck Jay,  Bline Bleck, Ariane, Cléo street, mc pacto,Jane e Wty, MC Gram, uzzy, preto agiu...  E a todos aqui não citados deixo um salvea, e que fiquem com a  paz do senhor!
Brasília Em peso DF a Rua É NOIZ! O Evangelho em peso o Mundo é nosso!

Confira a capa e a ficha técnica do EP "Apresento meus amigos" do grupo Versu2.


O grupo Versu2 tem um conceito imenso quando o assunto é originalidade, qualidade e profissionalismo e dessa vez não poderia ser diferente. Já tivemos a oportunidade de apreciar por aqui o lançamento de três singles realmente muito bons mesmo. Foram eles: “Meu Habitat" (Part. Shing02 e Emi Meyer) "Incomparáveis (Part. Doga Love)" "Cerimônia (Part. Victor Haggar e Diego 157)”. Esses três singles antecedem o lançamento do EP "Apresento meus amigos" que ainda está por ser lançado esse ano.

 Como já era de se esperar, a capa não poderia deixar barato e chegou a hora de conhecermos a cara desse trampo, que em breve estará nas ruas.

Capa


EP: Apresento meus amigos. (Promo)

Artista: Versu2
Track List.
1- Meus amigos… (part. involuntárias)
2- Meu Habitat (Part. Shing02 e Emi Meyer)
3- Carta na Manga (Part. Fall Clássico e Daganja)
4- Incomparáveis (Part. Doga Love)
5- Cerimônia (Part. Victor Haggar e Diego 157)
6- Pagaria pra ver (Part. Iure Loppo)
7- É quente (Part. Otra Vidda)

Ficha Técnica

Faixas 2, 3, 6 gravadas no Estopim Estúdios por Fabiano Passos
Faixas 1 e 4 gravadas no Estúdio Coro de Rato por Iure Loppo
Faixa 5 gravada por Victor Haggar no Estúdio Eletrocooperativa
Faixa 7 gravada no Estúdio Onix por CDois
Faixa 1 produzida por DJ Gug
Faixa 2 e 3 produzida por Sinho Representativo
Faixa 4 produzida por Abel Vargas
Faixa 5 produzida por Victor Haggar
Faixa 6 produzida por Iure Loppo
Faixa 7 produzida por CDois e DJ Gug
Julio Caldas toca contra-baixo na faixa Meu Habitat
Todas as faixas mixadas e masterizadas por Iure Loppo
Capa por Marco Alemar
Apoio: Muro BR, Muito Comunicação, Estúdio Estopim, Estúdio Coro de Rato
Lançamento: Positivoz, Um só caminho… e Big Bross
Distribuição: Fora do Eixo Distro
Dedicado a todos nossos amigos e amigas.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vem ai! Projeto Cultura Salvador

domingo, 17 de julho de 2011