sexta-feira, 10 de junho de 2011

Du Clan Máfia Entrevista exclusiva, Veja!


Salve, salve rapa!!! Essa semana nós trocamos umas idéias com os caras da Família Du Clan Máfia, e você poderá acompanhar tudo aqui na integra. Confira agora e deixe seu comentário.


Olha Onde a Favela Chegou- Diz ai pra nós O que é a família Du clan Máfia
? E Qual a origem desse nome?

DCM- Um grupo de amigos de diferentes bairros e influências musicais.
 se uniu em torno do mesmo ideal de alias vida, música. amizade família e trabalho à musica .

Du-clan Máfia nasceu inspirada nas antigas sociedades secretas e organizadas que se reuniam para rebelar contra a opressão

Olha Onde a Favela Chegou- O que representa A Família Duclan Máfia?

DCM- Representamos uma parte da  boa musica brasileira,  a musica que é a voz. Representamos as vozes caladas dos nossos ancestrais os filhos e filhas que foram jogados no descaso dentro do território brasileiro. Não somos de movimento nem de gang nem de quadrilha. somos DUCLAN MÁFIA

Olha Onde a Favela Chegou- Quais São os Grupos que fazem parte Da Família Duclan Máfia?

DCM- OMF,FASE IDEOLOGICA,ENTER FINGERBOARD E   todos que se sentem representados

Olha onde a Favela Chegou - Qual o nome dos integrantes e Apelidos ? 

DCM- Marcos Vinicius (mc xarope) Jose luiz (simek) Henrique(hanrri) Edelisio (Junior) Uemerson (Mc di)

Olha Onde a Favela Chegou- Sabemos que vocês são todos integrantes de grupos diferentes. Como foi essa união que resultou no Du cln Máfia como aconteceu?

DCM- Éramos amigos e montar o trabalho era a forma de ficarmos juntos e expor nossas idéias mas logo vimos que isso era serio e no nosso trabalho  hoje só Mc  henri que ainda tem grupo, todos os outros membros só pertencem a DCM

Olha Onde a Favela Chegou- Vocês Já tem algum CD pronto? Se tiver nos fale um pouco sobre ele.
DCM- Estamos gravando nosso primeiro disco que se chamara DADO O ULTIMO CLAN DOS MAFIOSOS  e em breve estaremos lançando também uma demo homenageando as mulheres chamada de AMOR E MAFIA 

Olha onde a Favela Chegou- Que tipo de temas vocês costumam abordar nas letras das músicas de suas composições? 

DCM- Família, vida ,politica religião, elementos da natureza. Falamos de tudo e claro sempre falamos do todo poderoso DEUS

Olha Onde a Favela Chegou- Qual a mensagem que vocês passam em suas letras?

DCM- Procuramos passar mensagens de ordem ,paz, equilíbrio e o cuidado com nossos filhos o respeitos do espaço de uma para o outro. São cinco cabeças pensantes então são varias mensagens varias idéias que é o que faz o trabalho ficar mais rico e que seja verdadeiro ao máximo

Olha Onde a Favela Chegou- Neste momento quais são os principais objetivos da Família Du clan Máfia a nível pessoal e profissional?

DCM- fazer nosso primeiro vídeo clipe e estamos bem focado no primeiro filho nosso que vai nascer que é o disco

Olha Onde a Favela Chegou- Onde vocês pretendem chegar, profissionalmente  falando?

DCM- Sonhar não mata ninguém e é a única coisa que ainda é de graça então pensamos muito em chegar a um nível muito alto da boa musica tocar e trocar experiências com vários grupos do BrasiL.

Olha Onde a Favela Chegou- Contem-nos um pouco da trajetória de vocês, como e quando conheceram o Rap?

DCM- Nós começamos em 2009 e com pouco tempo de trabalho já tocamos com grandes artistas da musica rap: Como Flora Matos no evento fortalecendo a corrente produzido por Jussara Santana, Dexter com a produção da campanha reaja e no festival de rap em salvador com Mv Bill Facção Central e Racionais, e já fizemos alguns shows com grupos locais como Nova Saga Fase Ideológica na Teresa batista no boca do rap com mc Spock
e A Febre

Olha Onde a Favela Chegou- No cenário Rap, quem vocês destacariam no momento? E em outros estilos musicais, quais seriam os destaques atuais pra vocês? 

DCM- Somos muitos e de diferentes gosto mas juntos gostamos dos grupos: NTM  Z,Africa Brasil, Pentágono, Cabal, Projota , Fal e Calibre e Sardinha em outros estilos musicais gostamos do Exalta Samba Los Hermanos Ponto de Equilíbrio Aspiral do Reggae...

Olha Onde a Favela Chegou- Rap Nacional e Baiano como vocês ver a situação do mercado atualmente, vocês acham que está onde deveria, ou está faltando algo pra engrenar de vez...?

DCM- O rap  tá na melhor fase porque hoje todo mundo respeita e ate uma boa parte das pessoas gostam do rap, então se torna mas fácil de chegar  nas casas nas escolas nas rádios entre outros.A maior dificuldade aqui em salvador é porque todo mundo quer cantar rap ninguém que projetar  ou produzir o rap poucos fazem isso aqui, então num lugar tão grande como esse a renda gera para poucos. Mas não é culpa desses poucos mais sim dos muitos que ainda num aprenderam a se projetar

Olha Onde a Favela Chegou- Quais as principais influências dentro e fora do Rap para as composições das letras de vocês?

DCM- As influencias vem do samba reggae ragga e o próprio rap como: Chico Buarque Elis Regina Clara Nunes Elza Soares Damian Marley  Bob Marley R acionais Revira volta Máfia e etc.

Olha Onde a Favela Chegou- Qual é aquela música que nunca pode faltar no mp3 de cada de Vocês?
DCM- Na cabeça o boné de Fal Calibre

Olha Onde a Favela Chegou- Qual o som da Família Duclan Máfia que vocês mais gostam? 

DCM- A musica que mais gostamos nossa é "Dado ultimo clan"

Olha Onde a Favela Chegou- E com essa tecnologia toda, redes sociais, novos softwares, têm ajudado na correria da divulgação do trampo Da Família Duclan Máfia?

DCM- Claro que sim ainda mas hoje que tudo funciona no meio da net

Olha Onde a Favela Chegou-  Podemos afirmar hoje em dia que a internet é a mídia oficial do Hip Hop brasileiro, mas nem sempre foi assim. Porém também não podemos desprezar o poder de atuação que tem a televisão. Caso aconteça um convite para aparecer em um programa de TV, A Família Du clan Máfia aceitaria?

DCM- A internet ajuda muito mas claro que no Brasil uma boa parte das pessoas não tem acesso ainda a net e a TV ainda é um dos maiores meios de comunicação  e sem sombra de duvidas que iríamos sim porque o rap brigava porque não ia pra TV agora que a televisão esta chamando temos que ir sim agora sem perder nosso valores.

Olha Onde a Favela Chegou- Gostam de ler, se gostam, qual o último livro que leram, e qual vocês acham que todas as pessoas deveriam ler?

DCM- Sim somos uma parte do Brasil que tem o habito da leitura o ultimo livro que lemos foi o carteiro e o poeta mas todos deveriam ler
Malcom X.

Olha Onde a Favela Chegou- Com tantos políticos que eram para estar trabalhando pelo povo, mas só pensam no próprio lucro, vocês acreditam que o Brasil pode algum dia vir a ser um país com melhores condições de saúde, habitação, educação e cultura?

DCM- Isso nunca acontecera aqui no Brasil porque a fome e a riqueza esta perto é pouca gente com muito e muita gente sem nada e nossos políticos continuam nos tratando com o maior descaso e infelizmente o povo brasileiro ainda não acordo.

Olha Onde a Favela Chegou- Que mensagem vocês deixam para os novos grupos que estão começando agora e já tem vocês como inspiração?

 DCM- Trabalhem sua musica porque o trabalho dignifica e santifica o Homem.

Olha Onde a Favela Chegou- O que esse Núcleo Família S.T. N Representa pra vocês?

DCM-  É mas um elo forte na nossa corrente

Olha Onde a Favela Chegou- Qual a Importância da Família S.T.N ?

DCM- Tem uma grande importância na vida de varias pessoas que estão dentro e fora do rap e nos somo gratos em fazer parte da família stn

Olha Onde a Favela Chegou-  O que  vocês estão  achando do blog Olha onde a favela chegou?

DCM- É um grande meio de divulgação do rap e toda a cultura baiana e estamos felizes de poder participar disso obrigado a toda a produção  do blog

Olha Onde a Favela Chegou- Bom!  O espaço é de vocês Deixem um salve especial pra todos os seus fãs e visitantes do blog.

DCM- Ae família muita paz equilíbrio e cuidado porque tem muitos falsos se julgando verdadeiros.o canal é corre na frente de todos os lados mas respeitar o espaço dos outros valeu obrigado ao blog Olha onde a Favela Chegou pela oportunidade jah bless

Olha Onde a Favela Chegou- Qual o endereço pra quem quiser confere trampo da Família Duclan Máfia onde devemos procura Myspace, Orkut, Twitter?  Deixem os contatos para apresentações.


IV Encontro Regional de Hip Hop - Poções


Conectanto a cultura nordestina 09 a 12 de Junho

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sarau Bem Black Especial “Primeira Passagem” vejas algumas fotos.


Sarau Bem Black ontem pegou fogo, A negrada toda reunida para prestigiar o lançamento do CD “Primeira passagem” In.vés confira as fotos abaixo:


Nelson Maca, Robson Véio e  atrás Lázaro Erê(Opanijé)








Zezé Poeta,Grafiteiro...


Dj Joe nos toca disco

Macarrão do  Nordeste de Amaralina



Elvis Caspa




Nego Du




Mc Réu Falando de Amor



MC Xabath







In.vés apresenta "Primeira passagem"









Cada Unico ao vivo



Yuri Loopo (In.Vés)

“Incomparáveis” é o novo lançamento do Versu2.


Depois do lançamento do single  “Meu Habitat”  que teve uma boa aceitação na cena o grupo Versus2  Lança agora seu mas novo trabalho “Incomparáveis “que  conta com  a Participação de Doga Love, produzido pelo maestro Abel Vargas,  gravação, mix e master  Ficou por conta de  Yure Loppo(In.Vés).


Esse single  “Incomparáveis “ junto com “Meu Habitat” fazem parte do EP “Apresento meus amigos” que tem a data prevista para lançamento  para dia 02 julho .


Baixe,Escute espalhe o Single “Incomparáveis “


terça-feira, 7 de junho de 2011

In.Vés lança seu CD "Primeira passagem" no Sarau Bem Black (Amanhã).


Quarta feira 08/06/11 o Sarau Bem Black vem a todo vapor com o lançamento do CD "Primeira passagem" de In,Vés quem já ouviu o CD pode conferir o melhor da performace do Rap Baiano, Com diversas participações "Primeira Passagem" chegou somando na cena Soteropolitana,  Produzido pela CORO de RATO Produções, Santa Fé e Positivoz, Veja tudo ao vivo amanhã no Sarau Bem Black .

In.vés

No ano de 2004, os mcs G-joca, Dom e Ricardo deram inicio ao grupo com loops, samples e rimas em busca de uma sonoridadae contundentes e letras politizadas. Frases objetivas e voltadas a fatos ocorridos no dia a dia determinam suas rimas.

Isso marca a carreira musical do grupo de seu nascimento.

Ao decorrer das apresentações em comunidades locais, o in.vés foi foram conquistando seu público e determinando seu lugar na cena.

Em 2005, com a entrada de um novo mc, o In.vés ganhou uma nova identidade, apresentando produções próprias e lapidaçnso sempre suas ideias originais. Conseguiu assim aproximar-se de artistas reconhecidos no cenário do rap baiano, como por exemplo o grupo Afrogueto que passou a contar com a participação do mc Yuri Finado em alguns de seus shows, inclusive dividindo o palco com o paulistano SNJ e eventos como o Palco do rap na Praça Castro Alves (Carnaval de Salvador) no ano de 2007.

Yuri teve particpação nos cds de estreia do Afrogueto e do Rapper Daganja.

A composição atual conta com Afinado R e Alan, além da parceria com DJ Leandro. O grupo in.vés teve participações em eventos como: projeto Gabiru (viva nordeste), sistema de som perambulante nas comunidades (SESI), Subsolo (Casa de Artes do Pelourinho), na primeira edição do projeto Remix-se (Pátio do ICBA), Vitrola 71 (Zauber), 2 edições do baile Bassbeat (Boate Boomerang).

Agora chegou o esperado momento de lançamento do seu primeiro álbum: Primeira Passagem - assinado pela CORO de RATO Produções, Santa Fé e Positivoz.

1- Ouça 0 som do in.vés:
http://toquenobrasil.com.br/rede/yuriloppo/

2- Confira a entrevista exclusiva do MC Yuri no Blog Olha Onde a Favela Chegou. Clique aqui http://acessa.me/ey6k

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Só Ostentação". Já está nas ruas! Baixem.


Salve, salve galera! Depois de alguns dias de divulgação, chegou a hora de todos baixarem e conhecer  a música “Só Ostentação”, do meu parceiro Jaílson, do grupo APRC (Ativo Pregador da Realidade em Cristo). E para o barato ficar mais louco, temos as participações de Jodson (Estado Emocional) e Mano Marck (Cachorro loko ) a produção ficou por conta da Cachorro Loko Produções.

Peço a todos que baixarem e ouvirem o som, que deixe um comentário para que tanto nós do blog, possamos está melhorando em nossas postagens, e até mesmo os próprios caras possam também através de seu comentário melhorar, mais em suas letras e gravações, valeu?

Ouçam  “Só ostentação”

 

domingo, 5 de junho de 2011