sábado, 2 de abril de 2011

Nelson Maca falar sobre sua Participação no CD do grupo In´ves.


Nelson Maca

O grupo de rap soteropolitano "in.vés", do talentoso Yuri Finado - de quem sou fã há uma cara - convidou-me para participar da música "cada único", que entrará no cd que o grupo está prestes a lançar.
 Yuri Finado (In.Vés)


O convite foi uma grande surpresa pra mim, pois há uma pá de gente boa que rima pra caramba e que curtiria participar do trampo com os caras...

Topei, lógico!, mas, quando recebi a faixa-guia, para escrever minha parte da poesia, viiiixe! Encontrei dois desafios fudidos:

1- Eu teria que substituir o querido e competente ator Wilson Melo que faleceu recentemente, deixando bem mais pobre de talento, afeto e simplicidade o teatro baiano. Ele seria a voz que particparia...

2- A faixa é fuderosa e me encantou de cara...

Então tentei escrever algo a altura do trampo do "in.vés" e fui encontrar o Yuri no estúdio. Eu já tinha gostado do resultado da gravação lá no dia, mas, depois que ouvi a faixa pronta, tô aqui meio não acreditando no que ouço e principalmnte que faço parte disso... Que honra!

- Gostei muito!

Confesso que eu gostar já me basta, pois sou exigente pra caralho comigo mesmo, mas, se você curtir, aí fico feliz e saberei que colaborei no trampo!

- E o ego a gente vai trabalhando. Um pouquinho de... não faz mal pra ninguém, né? rsrsrs

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mc Baga - Freestyle

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mixtape Nova Era - Nem tente contar com a Sorte Download



Nova Era é um grupo de Rap oriundo do subúrbio ferroviário de Salvador-Ba, cujo nome foi criado pelos próprios participantes de uma forma interessante, sendo que, os três estavam compondo uma música independentemente, que no momento não tinha ainda definido o nome do grupo, então, logo que a musica foi pronta, notamos que nas partes compostas por Ravi e Moreno tinha algo em comum em ambas composições que era o termo “Nova Era”, logo, decidimos batizar o grupo como Nova Era.
O grupo é formado por três integrantes, sendo eles três MC’s e Djah Oz Que acompanha o grupo como DJ.
Ravi, morador do bairro da Liberdade, 21 anos, entrou no rap aos 19 anos, muito conhecido pelos campeonatos de skate em Salvador e mais ainda depois que entrou no mundo do Rap ao se destacar nas performances de Freestyle pelos eventos de Hip-Hop espalhados em Salvador e pelas rodas de “Free” nas portas de festas.
Moreno, morador do bairro de periperi, 24 anos, tem forte peso no grupo por ser um dos mais antigos no Rap, e podemos se dizer que é um “velha escola” no mundo do Rap, ex integrante do grupo Milicianos que já tem certo nome nos movimentos Black e em festa de rap em Salvador,
Morango, também morador do bairro de Periperi, 21 anos e entrou no rap influenciado pelo ‘Primo’ Moreno, que já tava na caminhada a mais tempo, que se identificou e aderiu o Rap pra sua vida aos 16 anos. Leia mais...

Eleita uma das Mixtape mas Comentada do Site Central Hip Hop.
Mixtape Nova Era - Nem tente conta com a Sorte Download

terça-feira, 29 de março de 2011

Lado Gang " O sonho não pode Morrer"


O Grupo Lado Gang Disponibilizou para a galera sua primeira música de trabalho para download. A música chamar -se “O sonho não pode morrer” e fala sobre Perseverança, Persistência, Resistência, Um som repleto de idéias positivas Direcionado ao Cara, A mina que está na correria do Dia a dia e precisa de um incentivo para não parar enfrente a os obstáculos que a vida nos pregar diariamente .
Lado Gang Nessa Música Resgata uma tendência que se encontrava eu não diária Esquecida e sim menos lembrada que é O Rap de idéias positivas e alem do, mas é o que realmente precisamos nessa vida é idéias positivas. Olha onde a favela  chegou a prova e Recomenda “ O sonho não pode morrer” Lado Gang Baixe agora mesmo.


“ O sonho não pode morrer” Lado Gang Baixe agora mesmo aqui.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Du Clan Máfia Disponibilizar Música Nova .


O Clã, Du Clan Máfia Disponibilizou no Myspace uma Música nova “Dado o ultimo Clan dos Mafiosos" para quem ainda não conhece o Du Clan Máfia é a união de Vários Integrantes de Diversos Grupos de Rap. Unidos formaram o  Du Clan Máfia em Breve, mas informações...

Para acessar clique na imagen

domingo, 27 de março de 2011

Hoje 3º Tributo a Sabotage

Aconteçe hoje a partir das 13:00 horas  na lagoa do Abaete o 3º Tributo a Sabotage com os Grupos :Realidade Sem Mascaras , Exilados do Sistema, Anexo a Realidade, Eleitos do Gueto, Recem Chegado, Repensoul e Participações especial.

Entrada Franca