sexta-feira, 4 de março de 2011

Palco do Rock, Saiba o que é esse evento E fique Por dentro das Atrações que irão se apresentar lá esse ano.



Festival Alternativo Palco do Rock. Um dos mais expressivos festivais de rock independente do Brasil surgiu da iniciativa de músicos do estilo que reivindicavam um espaço no carnaval baiano. Em 1991, foi criada a Associação Cultural Clube do Rock com o objetivo de incentivar a cultura rocker local. Sua primeira diretoria era composta por Humberto César (Tedão), integrantre da banda Sexto Sentido, Ediomário (Tuca) da banda Razão Social e Maria Luíza, advogada e simpatizante do movimento. Muitas reuniões foram feitas com as entidades responsáveis pela organização do carnaval baiano para que as bandas de Rock tivessem seu espaço. A idéia inicial do projeto era com bandas de Rock tocando em trios elétricos, porém não obteve êxito. Em 1994, Sandra de Cássia e Ray Bass, da banda Ulo Selvagem, se integraram à diretoria, fazendo com que idéias novas e maduras fossem implantadas. Sandra tinha um projeto que visava a realização de um grande festival em Arembepe (bairro situado na orla do município de Camaçari, que é conhecido pela Aldeia Hippie) devolvendo ao grupo uma opção de obter um palco alternativo só para bandas de Rock durante o carnaval. O projeto foi levado ao conhecimento do Sindicato dos Músicos e o mesmo encaminhou até a Prefeitura. Depois de muito esforço, foi aprovado na Câmara Municipal de Salvador o Projeto Alternativo Palco do Rock, criando uma categoria intitulada "bandas de Rock". 

Neste primeiro ano (1994) foi realizado um concurso público desenvolvido pela Prefeitura (Emtursa), Sindicato dos Músicos e Ordem dos Músicos do Brasil, na Associação Atlética da Bahia, com as bandas divididas nas seguintes categorias: Música baiana, Samba e Pagode, Categoria Mirim, Bandas e Fanfarras e Bandas de Rock.

A categoria "bandas de Rock" obteve inscrição de mais de 40 (quarenta) bandas para o Concurso Público, obtendo espaço para 2 (duas) bandas notórias, sendo elas: Ulo Selvagem, que ficou em primeiro lugar e a The Farpa, que ficou em segundo, conquistando assim o direito de fazer duas apresentações ao lado das bandas Cravo Negro, Treblinka e Úteros em Fúria. A categoria "bandas de Rock" obteve a melhor pontuação perante as outras categorias. Ao total, foram 27 (vinte e sete) bandas de Rock classificadas para tocar no primeiro Palco do Rock, montado na Praia de Jaguaribe. Leia mais...


quinta-feira, 3 de março de 2011

Música Black no Carnaval

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Haiti - Ellen Oléria

Muito Amor e Respeito...

Conhecam um pouco da Trajetória de Mc Fall




O mc baiano Fabiano Passos, conhecido como FallClassico, iniciou sua trajetória no rap em 1999 junto a posse Ori de Salvador.
Como militante, vem atuando em algums grupos de RAP do cenário Baiano. Destacou-se em 2002 ao tornar-se campeão do 1° campeonato de freestyle em Salvador. Em 2004 fazendo parte do grupo Testemunhaz, o mc teve seu primeiro registro fonográfico com o título "A Vida nos ensina" que também foi gravado de forma independente, com letras politizadas e as boas batidas, o cd rendeu ao grupo, grande repercussão entre o público sendo um dos indicados ao título de melhor grupo de rap do norte/nordeste naquele ano. 
Um das características do som de Fall é o maior teor de entretenimento, ritmos mais soltos e swingados, e tudo isso tem como objetivo objetivo popularizar o rap, ajudando assim a também a difundir a cultura Hip Hop 
Na sua bagagem de influências estão: samba, reggae, soul, dub, MPB,  e raízes caribenhas para incrementar seu diferencial.



 Nas suas composições, procura elevar a musicalidade da cultura HipHop e da MPBa (Música Popular Baiana). Munido de poesia que não retratam apenas as dificuldades das periferias baianas, aborda também diversos outros assuntos na busca por atingir o íntimo dos seus ouvintes com um apelo a auto-reflexão dos valores humanos, fazendo assim, incendiar positivamente a auto-estima de cada indivíduo que o escutar. 
Fall já apresentou-se nos principais eventos da cidade dentre eles: Carnaval 2009 e 2010, percursos Campo Grande Castro Alves e Barra Ondina, Festival de Verão, Radio Sociedade,Radio Educadora,fez participações nas mixtapes bahianas: Música é Uhuru - Dj Leandro, Rap Porreta produzida por Mc Armeng, cd’s: Mc Daganja, Nova Era, entre outros sempre no intuito de fortalecer a cena do rap baiano.


Fonte: EuApoioRapBa
,
Esculta aqui  o Single Valorize o  Herói