sábado, 15 de janeiro de 2011

Dj Leandro lança Mix Tape no Evolução HipHop


O Evolução HipHop deste sábado (15), que vai ao “AR” às 17h, na Educadora FM 107.5, terá no comando do set musical o Dj Leandro, produtor e responsável pelo FreedomsoulRec.Studio que fará discotecagem ao vivo no programa. Na oportunidade Dj Leandro lança a Mix Tape “Música é Uhuru” e toca músicas de sua produção.

Mix Tape “Música é Uhuru” – O disco traz artistas da velha e nova escola do Hip Hop baiano como : Daganja, Oz,Yogi, Lucas Kintê, Spock, Diego157, Freeza(O Quadro), Dimak, Fall, Calibre, Mara Assantwa, Robson “Veio”, Fernando Gomes, além do Soul Man Leo SouLza.

Além das novas músicas, a mix tape trás também remixes de artistas já consagrados da música brasileira e internacional como Djavan, Sara Tavares (Cabo Verde /Portugal) e Magary Blacksemba, além de um  remix da música ‘É o Crime”, do cd Tarja Preta, do Poeta do Rap Nacional, GOG.

Dj Leandro


Quilombo da Chota

Apresenta:
Manifesto Rap 2011 
Dia 13 de Fevereiro A partir das 15:00h 
Com os Grupos : 
João Bazilo mas a Cooperativa da Rima ( São Paulo)
Mano Marck Cachorro loko (Laçamento do Video Clipe "Sou cachorro louco")
 Ordem 387(Ganhador do Prémio RPB)
Zumbido Negro(Prémio Preto Ghóez)
Okaris(Divulgando Seu  Cd)
 Para Ampliar clique na  imagen  

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

BRASIL, RÈVEILLON, TURISMO E VIDAS EMBAIXO D’ÁGUA

“Mais uma vez uma tragédia anunciada que os órgãos públicos ignoram. E, dessa vez, já temos 356 mortos!”

Por: Anna Carvalho

São Paulo e Rio de Janeiro estão, mais uma vez, debaixo d’água e as autoridades incompetentes, irresponsáveis e calhordas colocam a culpa na chuva, em São Pedro, em Oxum (que vai orientar o ano e, claro, que vai dizer que as águas são responsáveis por tal desmando do orixá que limpa por meio delas), as pessoas que ocupam áreas remotas, mas nunca o Estado indiferente, inoperante que se organiza prontamente para aumentar o salário da presidente e dos políticos antes da posse de Dilma.
Todo ano a mesma novela se repete, ainda que os jornalistas se atenham à outra mais tediosa da volta do sindrômico, Ronaldinho Gaúcho, todo o ano as prefeituras e os governos se preparam para comemorações imbecis como o Rèveillon, Carnaval, shows da Virada na Paulista, a contratação de artistas com cachês milionários, mas não se preparam para o enfrentamento das enchentes de verão.
Pão e circo funcionam mais no caso de eleger a patota política acéfala e que se preocupa pouco, dorme bem em suas casas secas enquanto a população, crianças de três anos e velhos que não conseguem se locomover, morre impunemente por conta de uma inoperância em três esferas: Federal, Estadual e Municipal. Todos têm culpa desde a presidente ao prefeito, mas no Brasil ninguém sabe onde se define a fronteira tênue do desmando até a incompetência muito limítrofes muito próximas.
Perguntas dignas de uma criança de três anos (*como a que morreu em São Paulo) tomam a minha consciência remota: cadê o “Minha casa, minha vida”? O Fundo para as enchentes que ex-ministro Geddel desviou para a Bahia e que penou no final do ano passado sob lama? Ainda ontem li o texto sobre Educação em que Elenilson perguntava: “Qual será o futuro de crianças que são mal educadas por uma estrutura sistêmica de educação pública falida?” Vão engrossar outro programa do governo populista, o TOPA, que continua vicinal em patrocinar outro tipo de analfabetismo ou continuar com ele: analfabetismo político, pessoas sendo semi letradas para assinarem seu nome e, no máximo, lerem o letreiro do ônibus lotado que alevará para a sua casa, talvez inundada na cheia.

O que move este país se não a força de gente que diz que não vai ser derrotado? Mas é derrotado pelo Estado que é tolerante em caso de assassinar pessoas em São Paulo, onde, até o momento, número passível a aumento. E, em Salvador, em pleno tablado do verão para que a “turistada” mal educada e intolerante (qualquer coisa é motivo de críticas) fossem assassinadas pelo Estado de ingerência e de incompetência de um governo despótico, onde a meningite já está se apresentando em Salvador (devo lembrar que a vacinação ocorreu depois que milhares de baianos terem morrido) porque as pessoas estão desamparadas, perdem tudo e são jogadas ao acaso.

O governo de São Paulo agi e acena com a possibilidade de doar R$ 1.000 reais para que as pessoas recomecem. E recomeçar com R$ 1.000 reais é um saldo que não fecha diante de vidas ceifadas, casas perdidas, parentes mortos e a vida neste país de arremedo e em eterna faxina para turista que vai receber a bendita e mentirosa Copa de 2014, em terra de índio, Copa que dará a sua contribuição histórica maravilhosa para o legado imaterial que será deixado para o Brasil, vide os aparelhos que o PAM deixou, um grande legado enquanto cidadãos morrem diariamente pelas mãos de um Estado indolente quando o caso seja administração pública e totalmente prestativa para mentiras eleitoreiras e que se assomou na gerência parca dos antigos glutões portugueses que “andavam” e que não tinham nenhum tipo de legado afetivo sobre o Brasil e por isso extorquiram, lesaram, não eram brasileiros, tinham esse álibi, ainda de hoje, brasileiros que desenvolvem também este tipo de parcimônia entusiasta e conveniente para estarem em seus cargos, lesarem e não serem responsabilizados por nada, sem nenhuma mácula.
Fazer este pequena retrospectiva do Brasil mesmo sem ser dezembro, pois estamos em janeiro e o país já deu a sua dose de realidade definitiva, escatológica e predatória. O país segue o seu rumo natural, determinista em não solucionar problemas, mas os engendra em mecanismos de alienação e de acontecimentos banalizados de violência, de insegurança, de falta de saúde pública, de trabalharmos um mês para pagarmos impostos (*vide o Impostômetro) que não pára e as coisas estão como devem ser.

E acompanhamos diante de uma TV, e a salvo momentaneamente, as tragédias de outros brasileiros num picadeiro muito bem orientado para que não mude, para que o povo não se desacostume de sofrer, não queira mudar, queira viver estes dramas para simplesmente agradecerem a Deus pelas suas pequeníssimas conquistas, até a próxima tragédia chegar... To be continued...

Fonte: Literatura Clandestina

"Hip-Hop pelo 12 de Novembro" Participe da campanha



Aos 27 anos de existência do Hip-Hop no Brasil e ao passo em que a ONU instituiu mundialmente 2011 como o “Ano Internacional para Descendentes de Africanos”, a Zulu Nation Brasil, aproveita o ensejo para lançar oficialmente o “Hip-Hop pelo 12 de Novembro”, movimento impulsionado pela afiliação “Zulu Nation Rio de Janeiro”, em prol do reconhecimento do dia 12 de novembro no calendário cívico nacional...

Desde já, a Zulu Nation Brasil informa que esta luta não cabe apenas a entidade o quanto reguladora dos conceitos originais da Cultura Hip-Hop no Brasil, mas a todos aqueles – pessoas físicas e jurídicas, simpatizantes, artistas, hip-hoppers, instituições religiosas, ONGs e representações em geral do 3º setor – , que, de algum modo, acreditam e apóiam o Hip-Hop como Movimento Cultural essencial no resgate da auto-estima da juventude pobre das periferias, por meio de suas ações humanitárias.

E com o objetivo de fazer valer a voz do Movimento em Brasília, a Zulu Nation Brasil, por intermédio da Zulu Nation Rio de Janeiro, foi contemplada com a Moção de Apoio do COMDEDINE – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro, publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, no dia 30 de setembro de 2010. Agora, o próximo passo da Zulu Nation será à busca do apoio das legislaturas Municipal, Estadual e por fim Federal apresentando ao longo desta caminhada o Hip-Hop Nacional como importante Movimento afro-diaspórico da atualidade em benefício dos cidadãos de amanhã.

Faça você também parte desse Movimento que consolidará a identidade Brasileira do Hip-Hop...
Clique aqui e participe da petição! Basta preencher o campo Sign Petition com seu nome e email.

Paz, União, Amor e Diversão (com Consciência)!

Zulu Nation Brasil.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sarau Bem Black Com Mc Rapadura



Salve Salve Família, Quarta Feira passada Eu e Paulo Tivemos o Prazer de Visitar o Sarau Bem Black e Foi massa toda aquela energia reunida, Toda aquela concentração em um só lugar, Varias raças de diversas localidades de Salvador e de Fora também, Até esse momento eu não tinha conhecimento que o Sarau Bem Black era mil grau assim e essa Quarta tudo levar a crer que será Melhor ainda,Pois contaremos com a Presença do grande Rapper,RAPentista Rapadura Xique Chico.




Cearense estabelecido em Brasília - hoje levando suas rimas pelo brasilsão inteiro - Rapadura será o convidado especial de quarta, do Sarau Bem Black ,


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Racionais Mc´s Música Nova "Cores e Valores"

Salve Família o Grupo Racionais Mc´s Acabou de Lançar sua mas nova Música "Cores e Valores" Confiram essa Bomba Sonora .





Cores e Valores


Somos o que somos
Somos o que somos
Somos o que somos


Cores e valores
Cores e valores
Cores e valores


Somos o que somos
Somos o que somos
Somos o que somos    


Cores e valores


Conspiração funk
International in
Jamaica queen...
Fundão sabin...
Funcão pra mim...
Se deus me fez assim...
Fecho neguim...
Eu to só de verniz
Ovelhas negras desde sempre acompanham minha fase
Nega vem, ela nóis também sim
Na linha pontilhada vou indo indo indo na terra
Cuja o herói matou um milhão de indio então
Pelas marginais os pretos agem como rei (rei)
Gostar de nóis tanto faz, tanto fez (fez)
Ter que degradar pra agradar vocês (nunca)
Achou que eu não falei eles pensam que eu não sei
São paulo tem dinheiro pra caraio pra trincar né
Sem perder o foco olha o fluxo
Vê, cross fox, tucson, x5, é estouro
Preto, amarelo ouro é luxo


Refrão


Somos o que somos
Somos o que somos
Somos o que somos


Cores e valores


Somos o que somos


Cores e valores
Cores e valores
Cores e valores


Somos o que somos
Somos o que somos
Somos o que somos


Cores e valores


Racionais Mc's - Cores e Valores