terça-feira, 22 de março de 2011

Sarau Bem Black Recebe Kamau


Êar! O Sarau Bem é onde rola o encontro Semanal da negritude Baiana, onde Versos são declamados, Poesias recitadas. E essa semana ele Trás a participação de um talentoso Mc Paulistano Kamau.


Sankofa African Bar - Pelourinho
Quarta feira, 23/03/2011
19h - Concentração / 20h Poesia

Com
Heider Gonzaga, Lázaro Erê, Lucinha Black Power, Luiza Gata,
Nelson Maca, Robson Veio, Rone Dundum, Zezé Olukemi

Dj Joe Blackitude toca raps de Daganja e Kamau

Convidado especial: Kamau


Kamau (que significa "Guerreiro Silencioso" em um dialeto da África Oriental) nome artístico de Marcus Vinicius Silva  é um rapper, matemático e skatista profissional Começou a rimar em 1997 no extinto grupo Consequência, junto com Sagat e DJ Ajamu, sendo que rapidamente alcançou um reconhecimento do público e da mídia, com o lançamento do único trabalho do grupo, o EP Prólogo de 2002. Esse disco aumentou o reconhecimento de Kamau dentro do rap, por ser um MC muito versátil e pela sua capacidade de improvisar. Prólogo teve muitas participações de diversos artistas, como Thaíde & DJ Hum, SP Funk, KL Jay, Instituto e Academia Brasileira de Rimas, outro grupo de que Kamau fazia parte, junto com Max B.O, Paulo Napoli e Akin.
Depois de vários projetos em 2005, Kamau lança a mixtape Sinopse, que foi mixada pelo DJ Willian. O destaque dela é a música "Poesia de Concreto", que ganhou o reconhecimento do Brasil no Prêmio Hutúz de 2008, onde foi escolhida como vencedora na categoria "Música do Ano". Ainda em 2008, Kamau lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Non Ducor Duco, frase tirada do brasão da cidade de São Paulo que traduzido quer dizer "Não Sou Conduzido, Conduzo".
Concorreu ao Video Music Brasil 2009 na Categoria "Rap"[ mas acabou sendo derrotado por MV Bill. Foi indicado para o Video Music Brasil 2010 na mesma categoria, e perdeu para o mesmo MV Bill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário