sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Yzalú vai Homenagear Dexter no lançamento da MixTape O Jogo



Yzalú, a precursora do movimento MPB (Musica Periférica Brasileira) , foi convidada pessoalmente pelo Dj Bola 8 do Realidade Cruel para ser a atração surpresa no show do lançamento da MixTape o Jogo. Nessa apresentação, ela promete emocionar o público homenageando o Rapper Dexter, que não poderá comparecer no evento por conta da sua condicional.

Dj Bola 8 conheceu o trabalho da Cantora Yzalú através dos videos caseiros que ela mesma postou no YouTube, nesse videos ela interpreta ao vivo, no melhor estilo voz e violão, canções como Oitavo Anjo do 509-E, Desculpa Mãe do Facção Central e O Resgate do próprio Realidade Cruel.

Yzalú topou o convite na Hora, e esta se preparando desde já para não fazer feio no palco "É uma Grande responsabilidade, dividir o palco com meus idolos como Facção Central, Rappin Hood,
Conciencia Humana e Dexter! É uma oportunidade Única por isso não posso vacilar, o publico do rap é muito exigente e verdadeiro", diz Yzalú confiante e ciente do seu papel.

Yzalú, está gravando seu primeiro CD, que trará mais versões de Rap Nacional " Quanto mais pesado é o Rap, mais doce e verdadeiro ele fica", diz Yzalú. O CD será finalizado em março depois do carnaval, e contara com a os melhores produtores do Rap nacional, incluindo o Dj Bola é Claro.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

157 Nervoso agora será “NIGGAZ”






A palavra Nigga ou Nigger surgiu em referência aos negros e foi usada pela primeira vez em 1970 em histórias em quadrinhos que faziam piadas sobre negros. As palavras significam basicamente a mesma coisa, ou seja, negro. Porém, “Nigger” é vista como ofensiva e pejorativa. Já “Nigga” é utilizada para cumprimentos entre os próprios negros e bastante utilizada nos guetos americanos, inclusive por rappers que tem uma certa liberdade de expressão para veiculá-la por já ter se tornado cultural entre os mesmos. Embora a utilização da palavra por pessoas que não tenha descendência africana soe como inaceitável e hostil.
Com base nisso, o grupo de rap 157 Nervoso dará continuidade aos trabalhos sob o nome de Niggaz 157”. E decidiu tornar público o motivo pelo qual chegaram ao consenso para a alteração do nome do grupo.
Assim como o Rap/Hip Hop vive um momento de transição, o grupo decidiu acompanhar o processo e se despir da antiga roupagem para dar início a uma nova história dentro do rap feito no Brasil, agora com o nome NIGGAZ 157. O grupo segue a mesma linhagem pesada a qual influenciou e deu origem as suas primeiras canções. “Optamos pela troca do nome para simbolizar a fraternidade entre nós, pelo tratamento respeitoso de um com o outro como nas gangues americanas e pra fazer referência à cultura de rua universal”.


“A CRIA REBELDE”