sábado, 6 de novembro de 2010

Reação Norte/Nordeste.


Por: Paulo Brazil

OPINIÃO:

Salve meus irmãos e irmãs nortistas e nordestinos!!!
Após o termino da apuração dos votos presidências para o segundo, deparei-me com tamanha manifestação da imbecilidade humana, que cheguei ao ponto de me assustar, demorei um pouco a acreditar que estava lendo aquilo, e o que é pior, que aquilo era no Brasil. 

Fiquei simplesmente indignado, quando vejo esse tipo de coisa às vezes penso em não ligar e não dar a mínima importância, pois penso não valer a pena, por outro também penso em cobrar esse ódio desenfreado propagado contra a nossa gente com a mesma "moeda", afinal não temos sangue de barata. Mas também não estamos mais nas eras medievais, e se tem justiça é pra isso também, para apurar essas bizarrices, e punir os culpados de fato, torço também para que não caia no esquecimento, que normalmente é de praxe em nosso país. 

Esses indivíduos (na verdade queria chamá-los de filhos da puta), não GENERALIZANDO, pois sabemos que esses são uma minoria nojenta, e que não representa de maneira alguma o que a maioria dos que vivem nessa região pensa, mas que existe e precisa ser combatida, sabe-se também que grande parte da mão de obra que ajudou a construir aquela região é nordestina, e isso é um fato! Nosso país é um só, e internamente não existem fronteiras!!

Por outro lado, existe uma espécie de comodismo histórico por parte de alguns dos nossos, uma dormência, ou sei lá que porra é (desculpem pela “porra”, mas não tem jeito, continuarei xingando mais a frente) e penso ser da maioria, que implica em dizer sempre que a lei da nossa gente é de tolerar tudo e todos e ser sempre gentil e hospitaleiro, parece que essa porra é genética ou então é vírus, só pode ser! (vide o nosso carnaval). Quando esses escrotos vem pra cá no verão, nem eu consigo tratar mal esses sacanas. 

Quando alguns dos nossos tentam se levantar contra esse tipo de agressão, são taxados como radicais, nordestinos revoltados, e todo tipo de adjetivo, e ainda dizem que estão praticando a violência de forma inversa.

Vivemos num país em que todo mundo sabe que existe alguns tipos de crimes que são inafiançáveis (não sei se esse é um deles), porém NUNCA vi ninguém ser preso por causa deles. Aí eu pergunto - Até quando ??

Paz a todos!!!.


Paulo Br.

Nordestino, preto e orgulhoso.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Semana Baiana de Hip Hop!!!

Vai começar a Semana Baiana de Hip Hop: de 08 à 12 de novembro, com shows, palestras, workshops, feira e muito mais, vá compareça e prestigie.

Veja a programação:



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dia da Favela 4 de Novembro



Desde a sua criação em 1904, as Favelas são vistas pela maior parte da sociedade como sinônimo de miséria, fome, desigualdade e violência. Entretanto, a instituição e celebração deste dia objetiva justamente a quebra desses paradigmas e, sobretudo apresentar a todos o pólo sócio-cultural e o poder criativo e inovador existente dentro desses espaços.continue lendo...

Mayara Petruso.

Essa foto abaixo é de Mayara Petruso uma jovem que representa umas centenas de pessoas irracionais, preconceituosas que alimentam  e fazem se propagar a Xenofobia. Não sei o porquê também pra me não interessa mas saber o motivo dessa Garota ter todo esse preconceito contra nossa raça NORDESTINA, Mais o que eu sei Mayara Petruso que independente de você gosta ou não de nós. Mesmo assim estamos seguindo... E Talves você não saiba mas fazemos parte da Região que é  dona dá maior diversidades de CULTURAS do Brasil e isso é um  fato.

"Vocês terão que nos engolir queiram sim ou queiram não"

Abaixo da foto segue o texto que relata o ocorrido confira...  




A estagiária de direito Mayara Petruso foi demitida do escritório em que trabalhava o Peixoto e Cury Advogados, de São Paulo, após ser apontada como autora de comentários no Twitter contra nordestinos. Ela pode ainda ser processada, e internautas pedem a sua saída da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), onde ela estuda.


"Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!."
Essa e outras declarações feitas pela moça, tornaram-se o ponto principal de debate e protesto dos usuários do twitter na madrugada de Domingo (31/out.) para Segunda-feira (01/Nov.).

E o erro ortográfico “Nordestisto” cometido por Mayara, tornou-se uma das palavras mais citadas pelos twitteiros, chegando a fazer parte dos Trending Topics do Brasil.


Depois de ser bombardeada por várias mensagens que pediam para que ela fosse denunciada, e tendo a mensagem repassada para pessoas de várias partes do país, a moça bloqueou sua página, que se tornou visível apenas para quem a seguia.


O dia amanhecia enquanto muitos twitteiros ainda a bombardeavam com várias mensagens, até que ela excluiu sua conta no twitter.


Não é a primeira vez que essa indiferença e xenofobia acontecem contra o povo nordestino.


E sabemos que ainda não será a última. Mas o nordeste quer dar um basta em tais atitudes preconceituosas.


Que essas pessoas sejam punidas e que isso sirva de lição.



Nordestinos Vistam sua camisa...




Xenofobia Basta :

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Baixe o Novo single de Verídico.

Verídico apresenta: Vamo Além com a Participação de Lukas Kinté.


Verídico - Vamo Além ( part. Lukas Kintê )

Aniversário de 03 anos do Evolução HipHop Comunic’Arte

Fonte: Rap Nacional

Comunic’Arte


Em parceria com a Posse de Conscientização e Expressão – PCE, a CMA HipHop (Comunicação, Militância e Atitude) realiza, no próximo dia 05 de novembro (sexta-feira), o evento Comunic’Arte, que reunirá oficinas de comunicação e arte, mostra de vídeo, desfile de cultura afro e show de rap no bairro de Itinga, ação que dará inicio ao calendário de atividades de aniversário de 03 anos do programa "Evolução HipHop" da Educadora FM 107.5. O evento, que vai acontecer das 13h, às 21h, no Espaço Cultural Big Brother, localizado no Loteamento Jardim Metrópole, bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, será gratuito e voltado para estudantes de escolas publicas e toda juventude da região Cotinue lendo...

Enquete:

O Rap um dos seguimentos que mas cresce e se expandir pelo mundo  alcançados diversas tribos, religiões, classe sócias... Devido a esse fato varias vertentes surgem e estão surgindo freqüentemente a mais atual e talvez seja a mais polêmica e discriminada dentro do movimento são os Rappers Gay, Grupos de Rappers Gays, São grupos formados por Homens Homossexuais que aderirão o estilo musical "Rap" como uma forma de Protesto devido às injustiças e discriminações vividas diariamente por eles dentro da sociedade. Queremos ouvir a sua opinião sobre esse assunto responda a enquete e deixe seu comentario. Obrigado!


Qual a sua opinião sobre os Grupos de Rap Gays? Você é a Favor ou contra?

Sou a Favor

Sou contra

Não me importo com o assunto









 
Notificação importante:

Queremos deixar bem claro aqui que não temos intenção alguma de denegrir ou ofender a imagem de ninguém pelo ao contrario, a intenção dessa enquete é de interagir e estamos em debates sobre assuntos que envolva o Rap e também uma forma de entendermos melhor essa nova tendência Musical.
Atenciosamente: Blog olha onde a favela chegou.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Encerrada fabricação de toca-discos para DJ

A fabricação de toca-discos, mixers e fones de ouvidos da série Technics terão produção encerrada pela Panasonic, segundo anúncio da própria companhia nesta segunda-feira (1º). A companhia não informou se vai retirar a marca Technics do mercado, contudo. As informações são do jornal "The Telegraph". A companhia disse que a decisão foi tomada porque músicos e DJs estão adotando, cada vez mais, o formato da música digital, tanto para misturar quanto para executar músicas. "A Panasonic decidiu acabar com a produção pelo declínio da demanda por estes produtos analógicos, e também pela crescente dificuldade de encontrar componentes analógicos fundamentais para manter a produção", disse um porta-voz da companhia ao jornal "Tokyo Reporter".


Os toca-discos da Technics foram, durante muito tempo, instrumentos fundamentais para DJs --sobretudo o modelo SL-1200, cujas vendas chegaram a 3,5 milhões desde o seu lançamento, em 1972. Na semana passada, a Sony anunciou que interromperia a produção e venda de walkmans no Japão. 

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vem cá - Mc Armeng (Part Leo Souza)