sábado, 11 de setembro de 2010

Opanijé - O que eu quiser (part. Gomez)


Salve Família o grupo Opanijé acaba de lança uma musica inédita, intitulada de "O que eu quiser" essa faixa vem com uma participação muito especial de Gomez do (Elemento-X) Confira ai ...




sexta-feira, 10 de setembro de 2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Futerap 2010



Coloque sua chuteira, sua caneleira, vista a camisa, chamar a galera ,  a arquibancada já está montada ! ,não esqueça o quilo de alimento e  preparem-se porque começou o Futerap 2010, é galera nesse fim de semana a rappa do rap soteropolitano se junto pra joga um babinha. Abaixo confira as fotos do evento que apesar de eu não ter comparecido por lá, mas eu estou ligado que foi mil grauu. Independente quem ganhou ou perdeu o que valeu foi a intenção, Deixo aqui um salve  pra Jack Hip Hop style que fez esses corres para que o evento chegasse acontecer e a todos que se fez pressente que esse seja um de vários e vários que viram ao longo desse tempo, porque não é só show , eventos de Rap, temos que ter esse corpo a corpo pra descontrair e junta a galera toda pra troça uma idéia e tomar uma breja porque não ?  confira as fotos ...

Futerap 2010

Começo do jogo 

Jack Hip Hop style e Bruno suspeito (Família realidade)

A rappa estava presente .

A galera apreciando o espetaculo .

Dj  Eddy nos toca discos .

No grafite Boob. 

Grande do Olodum e  Mano Marck 



Grafiteiro Boob

Vamu lá Passa a bola. 

Roda de Freestyle 


 Mano Marck , Bruno( Fase ideológica ) e L.ar 

Paz pra nós ...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência?!


Eu prefiro a morte



por : Jéssica Balbino
(dependente das letras)

Muito se fala e pouco se vive.

Quando comemoramos hoje os 188 anos da Independência do Brasil, estamos nos referindo a que? Quando nossas crianças saem em desfile cívico pelas ruas de quase todas cidades do país, estamos fazendo-as marchar pelo que?

Qual real sentido da "comemoração?"

Comemoramos as mães que saem de casa cedo para levar seus filhos ao desfile senão eles perdem pontos. Elas que teriam tanto para fazer durante a "folga" do feriado e tem que vê-los cansados e com fome, desfilando e honrando uma pátia que há mais de 500 anos se esqueceu de honrá-los?!

E isso ainda é light !!!

Qual é independência que comemoramos diante dos noticiários, num ano eleitoral onde somos OBRIGADOS a votar. Isso é independência? Isso é democracia?

Qual a independência que tem as mães que choram agora pelos filhos assassinados pela própria vida, em busca da sobrevivência.

Que independência é essa que nos obriga a trabalhar em troca de migalhas de um salário mínimo de fome e que não dá para comer, quem disse que dá para comemorar?

Trabalhamos quase meio ano para pagar impostos e isso é independência?!

Deixamos de ser colônia de portugal para nos tornarmos colônia dos EUA. Paramos de pensar, de lutar, de guerrear e comemoramos nossa independência roubando, matando e ferindo os irmãos da própria quebrada em nome de um tênis Nike, de um celular MP 108598383, de uma caranga, ou qualquer coisa do tipo. E somos independentes do que?

Somos escravos do patrão, do consumismo, da mídia, da imposição do ter para ser.

Mas, eu não, obrigada. Como diz meu poeta prefeiro, o @poetasergiovaz: "tudo aquilo que eu quero ter, eu sou"

Portanto, ainda que amarrada e escravizada pelo sistema que nos consome e nos vende (a um preço caríssimo) a falsa ideia de independência, eu prefiro a morte, a ter que me calar e não poder mais escrever o que sinto !

Estamos longe de sermos independentes. E talvez tão distantes também de sermos pátria.

Triste pela data e pelas comemorações, que nem de longe desfilam, para toda sociedade, o que desfila aos olhos da periferia.

Independentes de Portugual e dependentes do restante do mundo por dinheiro, política, armamento e drogas. Drogas estas que fazem cada dia mais dependentes, como os garotos de menos de 12 anos que acabei de ver , na esquina da minha casa, na cidade com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), fumando maconha e vendendo também.

Dependentes da droga e comemorando o feriado, antecipadamente, da independência. Será?

Eu, dependo das letras para continuar viva !!!

PAZ.
(amor, liberdade, justiça)