sexta-feira, 18 de junho de 2010

DBS Grava Nego Negô Com Participação do Grupo Inquérito



No último fim de semana aconteceu uma reunião especial para o movimento Hip Hop brasileiro, INQUÉRITO e D.B.S e a QUADRILHA se reuniram em plena capital paulista para criar mais um clássico do Rap Nacional, trata-se da música “NEGO NEGÔ” faixa que irá compor o disco Mudança, terceiro da carreira do grupo composto por “Renan Inquérito”, Pop Black e Dj Rodrigo.




O trio da região de Campinas-SP já mostrou que não está pra brincadeira em 2010 e provou através do single Mister M que realmente “um segundo é pouco” pra eles…
Em conversa com o Portal Rap Nacional, Renan Inquérito falou um pouco sobre este som, e ressaltou que assim como as outras composições do INQUÉRITO trata-se de uma letra politizada e inteligente, que usa a palavra “nego” no duplo sentido, tanto no significado de negação (Negô), como no sentido do cidadão negro mesmo (Nego). Segundo ele a participação de DBS (a.k.a. Gordão) foi fundamental porque foi a partir do seu jargão Neeeegoooo que surgiu a idéia do som.
Em breve o público poderá conferir este som e muitos outros que vão compor o disco MUDANÇA com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010, enquanto o Cd não sai acompanhe cenas da gravação da música Nego Negô (Inquérito e D.B.S), as fotos ficam por conta do fotógrafo Márcio Salata que também fez a cobertura das gravações do clipe Mister M.

Fonte: Noticiario Periférico

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Darua - Barril Barrote (Clipe Oficial)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Entrevista exclusiva com o Grupo RG Da Quebrada .




Formado na quebrada de Narandiba, surge com muita atitude e profissionalismo o grupo RG da Quebrada. Com uma proposta de denunciar às mazelas que sofre o povo pobre da periferia, o grupo RG da Quebrada faz parte do núcleo base da Família STN, portanto são linha de frente no bagulho.
Para chegar junto no jogo do rap, tem que ter identidade forte, por tanto, nada melhor do que trocar umas idéias com o RG da Quebrada. Confiram ai algumas idéias que o grupo trocou com o Blog: Olha Onde a Favela Chegou.
Paz à todos/as!!!



Olha Onde a Favela Chegou- De onde vem a origem do nome do grupo de vocês, RG da Quebrada?

RG Da Quebrada: vem dos fatos ocorridos na favela, dai foi bolado o nome RGQ que se significa ´´ Registro geral da quebrada´.

Olha Onde a Favela Chegou- Atualmente qual a formação do grupo, e o grupo já tem quanto tempo na correria do rap?

RG Da Quebrada: Atualmente o grupo é composto por 3 membros : Jaquison (Binho), Fernanda (Mc Dekah) e Geovani (Mc Dexter Joe) . Temos 1 ano e 6 meses de caminhada.

Olha Onde a Favela Chegou- Do que fala as letras do grupo?

RG Da Quebrada: Em nossas letras são abordadas diversas temáticas e como ponto principal, informa que o rap não induz a criminalidade, mas sim relata vários sofrimentos e dificuldades ocorridas no cotidiano das pessoas que vivem nas periferias.


 
Olha Onde a Favela Chegou- Quais são as influências musicas do grupo, e o que vocês costumam escutar além do rap?

RG Da Quebrada: Cara, influência propria , muita força de vontade de cada componente do grupo, cantamos por amor e por que gostamos, não porque alguém influenciou. Além de muito Rap, escutamos muito MPB (Musica Popular Brasileira) .

Olha Onde a Favela Chegou- Onde o grupo busca inspiração para escrever as letras?

RG Da Quebrada: Nossa inspiração vem do que vemos e vivemos dentro das periferias (coisas boas ou ruins), esses acontecimentos só faz aumentar nossa inspiração.
E daí é só pegar caneta e papel e começar a Registrar Geral na Quebrada .

Olha Onde a Favela Chegou- “Sistema Opressor” é a nova música do grupo. Falem um pouco dessa letra, qual a mensagem que vocês querem passar com ela?

RG Da Quebrada: A música “Sistema Opressor” é uma letra que foi criada pra falar e demonstrar que somos realmente manipulados pelo sistema ou seja pelo governo. Os politicos que se vendem e que roubam o dinheiro de muitas pessoas que precisam de alimentação, que moram nas encostas, nas palafitas e nas ruas. Os ricos que contribuem para a corrupção, que deixam de doar roupas para uma entidade beneficente para comprar um vinho francês. E quando falamos do Pelourinho é porque o Pelourinho foi o local onde a comunidade negra (Os quilombolas) se abrigaram, e agora é cartão postal de Salvador, mas o governo só exibe as praças e as igreja e as baianas, Porém por traz de tudo isso existe o trafico e a prostituição, um descaso total eles não estão nem ai pra isso, só querem ganhar o dinheiro das festas que ocorrem, tratando bem os turistas e mal ao favelado mais nada pessoal, pois a música foi criada desta forma pra atingir o sistema que nos oprime.                  


Olha Onde a Favela Chegou- Fazer rap, não só em Salvador como em todo o Brasil é uma tarefa difícil. Quais foram as dificuldades que o grupo enfrentou e ainda enfrenta nos dias de hoje ?

RG Da Quebrada: A primeira dificuldade foi no momento de compor as letras, tentar se encaixar no Rap, ser reconhecido e ter as primeiras oportunidades de apresentar nosso som.

Olha Onde a Favela Chegou- Nanda, como é fazer parte de um Movimento onde a maior parte dos seguidores são homens ? Rola descriminação por você ser mulher? ou está suave ? 

RG Da Quebrada: Velho, entrar no RG da Quebrada, pra mim foi muito bom, eu já sabia o que me esperava, me sinto tranqüila perto deles, pra mim é uma satisfação imensa estar com os caras, apesar de muitos homens no Rap descriminarem as mulheres. Bom, ainda não rolou descriminação pelo fato de eu ser mulher, não sei se é pelo meu jeito ´´De pivetona´´, ou por eu nunca ter entrado em contradição com nenhum deles, nossas opiniões são quase as mesmas. Estamos juntos ai nessa luta, não importa a cor, o sexo, o que importa é atitude, compreensão, união, e o respeito que temos um com outro.


Olha Onde a Favela Chegou- Família STN. Fale um pouco pra nós sobre esse núcleo, o que ele representa para o grupo nesse momento? o que vocês acham que está faltando dentro dele para melhorar?

RG Da Quebrada: Olhar só! Família STN é um núcleo que tem vários mc´s, nós vemos que a Familia tá cada vez mais crescendo. Só que tá faltando mais união de muitos componentes da familia, que tá sendo reconhecida cada vez mais . Se a Familia STN for convocada pra fazer um show vai ter que levar os grupos que fazem parte da família ai vai ver quantos grupos vão aparecer pra participar. Mas não é assim porque temos que, mudar muitas coisas ,o fato mesmo de muitos não comparecerem nas reuniões, isso mostra falta de interesse com a Familia, sendo que estão na Familia só de boca , porque a presença nas reuniões e nos eventos, a união que é um dos fatores principais , nós que colamos não vemos nada disso. Então a galera poderia começar a se reunir e mudar esse quadro. No nosso ver a Familia STN estar resumida em , Narandiba Canal e Doron, porque na maioria os que fortalecem a Familia são esses citados, ressaltando que nos sons de outros grupos que pertencem a outras Familias, a STN sempre estar fortalecendo. Família S T N pra nós : ´´É um núcleo de profissionalismo e de respeito`` é isso que achamos.

 Olha Onde a Favela Chegou- Onde o R.G Da Quebrada quer chegar? Quais são os objetivos do grupo?

RG Da Quebrada: O mais longe possível, queremos ser conhecidos por ser O grupo de Rap , não um grupo de rap qualquer , estamos lutando pra chegar nos ouvidos e tocar na mente de todos e ouvirem dizer ‘’esse daí é o RG da quebrada’’.

Olha Onde a Favela Chegou- O que vocês estão achando do Blog “Olha Onde a Favela Chegou"?

RG Da Quebrada: Super interessante, os assuntos abordados são bem construtivos, sem contar que vocês estam colaborando a berça com a divulgação dos grupos, não só da Familia STN como os de outras quebradas, isso é bom até para o desenvolvimento dos demais , por que o blog estar sendo acessado por milhares de internautas que estão sempre procurando novidades e facilidades de downloads de músicas que vocês também destacam no blog . Então se querem noticias da hora, musicas novas é só acessar o blog: Olha Onde a Favela Chegou. Estão de parabéns Léo e Paulo Brazil por terem a magnifica idéia de criar esse blog, continuem assim. Muita paz.  


 
 Olha Onde a Favela Chegou- Deixem ai uma mensagem para a galera que está curtindo o Blog.  
 
RG Da Quebrada: Salve guerreiras e guerreiros que estão sempre ligados nas novidades do blog: Olhar Onde a Favela Chegou, Família RG Da Quebrada agradece pela oportunidade, de poder ter conversando com Léo e Paulo Brazil. Essa rapaziada que estar por dentro da matéria postada no blog um salve para Família S T N, que tá sempre lado a lado, paz pra todos que Deus abençoe.  

 Olha Onde a Favela Chegou- E quem quiser conhecer o trampo do R.G Da Quebrada, onde deve procurar, my space, orkut, Msn? Deixem ai o contato de vocês.

RG Da Quebrada: My Space do RG da Quebrada myspace.com/familiastn.

Valeu Muita Pazz Para todos ..
 
Léo & Paulo Brazil.

Blog: Olha Onde a Favela Chegou.