sábado, 8 de maio de 2010

Olha onde a favela chegou entrevista Afro Jhow !!


Mesmo com a correria louca na semana que antecede a festa de lançamento do seu primeiro disco solo, o parceiro Afro Jhow tirou um tempinho pra trocar uma idéia com o blog: Olha onde a favela chegou.
 

E ai Afro tudo na paz ?

Afro Jhow : Tudo firme, vamos trabalhar.





Mano Afro Jhow muita satisfação ter você no Blog “Olha onde a favela chegou !!”
Primeiramente se apresente. Fala ai, quem é o Afro Jhow ?

Afro Jhow : é filho de um mulher guerreira, pai de uma menina muito linda e inteligente. Afro Jhow é um herdeiro de uma herança africana, remanescente de quilombo, nascido e criado no meio artístico. Vem de uma família humilde, e desde cedo já aprendeu a lidar com a sua auto-estima. Aprendeu que ser “Negro” é lindo! E que precisamos ser três vezes melhores pra conquistar o nosso espaço.

Olha onde a favela chegou- Afro Jhow, contem-nos um pouco da sua trajetória dentro do rap, como e quando foi o seu primeiro contato com o Hip Hop?

Afro Jhow :1995 eu morava na favela “Osório Vilas Boas”, em Campinas de Pirajá, estudava no Colégio Central da Bahia, e conheci uma garota chamada “Manoela”, que era fanática pelo Gabriel Pensador, e nessa aproximação passei a escutar esse som, além da música Funk que já predominava nos guetos. Não demorou muito tempo quando tive meu primeiro contato com a música Rap, um amigo chamado Brás chegou de SP, e trouxe consigo uma fita cassete recheada de Rap nacional, dentre elas a música “Homem na Estrada” do grupo Racionais Mc´s. Quando escutei essa música pela primeira vez, fechei os olhos e sentir a realidade da minha comunidade saindo daquele pequeno toca fitas, arrepiava parceiro! Daí veio o primeiro grupo de vários que fariam parte da minha história.

Olha onde a favela chegou- Quais são as tuas influências  e rappers favoritos?

Afro Jhow : Eu sempre gostei muito das musicas que fizeram parte da minha infância, músicas do Olodum, Ilê Ayiê, Muzenza, Jackson Fives, Alpha Blond, Bob Marley e James Brown. Independente de estilo musical, sempre trouxe comigo essa essência da musica afro. E tenho como influencias Lazzo Matumbi, Aloísio Meneses, Dão Black, Lazinho, Kamphew Tawá e minha família. Meu rappers favoritos são: Pregador Lou, pela sua musicalidade, Mano Brown por ter a percepção de nos levar a outro nível com simples palavras, Marcão DMN pelas atitudes e postura no palco, Wu Tang Clan , pela unificação de estilos e potencial, Spock por deixar transpirar pelos seus poros toda essência que tem em suas veias, Blul pela sua vontade de mudanças e atitude, Mr. Dko pelo nível das suas composições e musicalidade, Makonnen Tafari revelação do Rap baiano com postura de gente grande.

Olha onde a favela chegou-Qual é o seu estilo e o que você procura passar ao público através de suas musicas ? 

Afro Jhow : O estilo é o de menos importância quando falamos de música, a mensagem é o foco. Com a sensibilidade de uma pluma ou a agressividade de um cão feroz, devemos nos preocupar com a auto-estima das pessoas e fazer com que elas reflitam sobre quem somos, de onde viemos e pra onde queremos ir. Eu procuro sempre me adaptar ao público local, estudar o terreno e fazer meu som.

Olha onde a favela chegou- Quais são os álbuns indispensáveis na sua vida que você nunca enjoa de ouvir? 

Afro Jhow : “Rap é compromisso” do eterno Sabotege, é um álbum muito bom pra se ouvir, sempre! “Ainda há tempo” do rapper Criolo Doido, Psy4 de la rime - Enfants de la Lune é um álbum que me faz relaxar e me inspira muito a escrever minhas letras e os álbuns da banda Olodum não paro de escutar, pois essas músicas me faz reviver a minha infância.

Olha onde a favela chegou- Quais são os principais temas que você costuma abordar nas letras das suas músicas?

Afro Jhow : Não crio obstáculos e nem levanto bandeiras para escrever as minhas músicas, falo de superação, valores étnicos, espiritualidade, contemporaneidade entre outros assuntos que elevam a auto-estima do nosso povo; Procuro tomar bastante cuidado para compor, pois a música tem o poder de restauração. Assim como podemos reparar uma vida, podemos destruir.

Olha onde a favela chegou- Neste momento você esta na correria pra lançar seu CD. Conte pra nós como está sendo essa correria toda?

Afro Jhow : A correria pra esse álbum iniciou desde o inicio de 2009 quando entrei em Studio pra gravar este cd. Pelas dificuldades no mercado da música baiana para o nosso estilo musical, entrei na arena pra lutar pelos meus objetivos, nunca foi diferente, tudo que conquistei foi com muito suor, muita luta. Tenho muitos amigos dentro da minha comunidade o “Pelourinho”, onde conseguir muitos apoios para a realização deste lançamento. Demonstrando profissionalismo no meu trabalho, seguindo a minha meta e conquistando o meu espaço, diariamente estou focado na minha música, passando a cada nível de dificuldade para montar o meu alicerce. Dia 08 de maio de 2010 é o dia da celebração maior, o dia da vitória.

Olha onde a favela chegou- Seu álbum é intitulado de “Sem luta não há vitória”! Fale um pouco sobre ele, quantidade de faixas, participações, valor,  Data de Lançamento?

Afro Jhow : Sem luta não há vitória resume toda trajetória da minha vida com a minha mãe Negra Jhô, onde conquistamos muitas vitórias através de muita luta.
O cd foi gravado no Studio "Balaio Sonoro", na direção musical de Zéu Góes com uma nova roupagem. Vem com 12 faixas, com as participações de Donna Liu, Kamaphew Tawá, Lucas Kintê, Mr. Deco, Makonnen Tafari, Duq R.A e Narcisinho. O cd é oficial, autoral e já está nas ruas custando r$: 10,00.
O lançamento é dia 08 de maio de 2010, na praça Tereza Batista, a partir das 19:00hs, gratuito, com as seguintes atrações: DJ Gug, DJ Kiko, Nova Saga, Duendy 1º, Aloísio Meneses e Afro Jhow.
 


Olha onde a favela chegou- O que acha desta "guerra" entre música comercial x underground? Você considera sua musica comercial ou underground?
 

Afro Jhow : A música não tem fronteiras, independente de estilo o foco é o conteúdo. Essa guerra explicita que hoje vivemos é muito negativo pra nós, devemos nos unir e parar de fazer o que foi programado há tempos atrás. Estamos nos matando, nos enfraquecendo onde somos a maioria e não estamos no poder. Temos que repensar toda a nossa história e nos fortalecer para tomar o que é nosso de direito. Respeito todos os estilo, prefiro me preocupar com as mensagens.
 

Olha onde a favela chegou- Um Livro? Uma Música?Um filme? Um álbum? Uma Pessoa? Um Ídolo ?
 Afro Jhow :
Livro: “A sociedade do código de barras” Preto Ghoez,
Música: “Resposta ao Tempo” Nana Caymmi
Filme: Amstad
Álbum: Sem luta não há vitória
Pessoa: Minha Filha Kaylane
Ídolo: Negra Jhô

Olha onde a favela chegou- Então Afro , é isso ai. Deixe ai um salve pra a galera que acessa o Blog: Olha Onde a Favela Chegou, e também os contatos pra quem quiser trocar uma idéia e conferir o seu som, chame a galera pra comparecer no lançamento do álbum !

Afro Jhow : Salve salve Família! Muitas positividades pra rapaziada do blog, a casa é nossa, a noite é nossa é tudo nosso. Contatos: mcsjhow@hotmail.com / www.myspace.com/afrojhow .
Sábado dia 08 de maio de 2010, todos os caminhos nos leva a praça Tereza Batista, a partir das 19hs em ponto. Um espetáculo da música rap baiana. Show de lançamento do Álbum “Sem luta não há vitória” do Rapper Afro Jhow.

Esse Foi Afro Jhow o negão tem ideia pra troca ,Valeu Afro Muita Paz e SUCESSO na caminhada, Guerreiro...

Léo Morais e Paulo Brazil Blog: ( Olha onde a favela Chegou!) Muita Pazz....

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A base que sustenta o todo.



Salve dona maria da péle escurecida
Da perna enfraquecida pra enfrentar a subida
Quase 80 anos trabalhando desde os 12
Fim dos planos numa noite ,primeiro filho aos 14
Seu rosto traz a marca de uma amarga vida crua
Efeito de um padrão de vida que o branco cultua
Sonhou em ter dinheiro pra comprar sua liberdade
Buscou fé no terreiro resgate de identidade
Vive,em meio ao caos urbano,que não traz paz,só danos
O vento frio soprando,no decorrer dos anos
Do norte ao sul,sem seca a agua farta
Infarta,ao ver sua casa sumindo na mata
Do lixo que constrói em cima (sem saida)
Governo que à intimida (homicida)
Sorriso,pra amenizar o problema alheio
Orgulho de ter criado cada filho feio

Seu trófeu ,dignidade,honra decência
Contempla o céu,como futura redidência
Cantando baixinho no quarto escuro,madruga
Histórias passadas de tentativas de fuga
Filha do cativeiro da era comteporânea
Infância perdida,obrigação expontânea
Clama na oração o perdão do Deus pai
E que cada fruto seu o senhor abençoai
Pra si nada cobiça,ja ta de bom tamanho
Nasceu com essa sina de ser escrava de ganho
Defende sua cria como fera ,sem dono
Repouso do seu dia ,4hrs de sono
Em pé,antes que o galo cante novamente
A fé,sustenta o corpo,contra a corrente
Da silva,dos santos,barbosa,vieira
O ciclo recomeça a cada segunda feira.


O que seriamos sem elas??


tHIAGO uLTRA

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Grupo de Rap SNJ Acabou !



Em  um  comunicado oficial a todos os fãs atraves do Portal Rap Nacional o Grupo Vêem declarar o fim do SNJ (Somo Nós a Justiçar) em uma Pena um Grupo Tão Talentoso chegar ao  fim 

       COMUNICADO AOS FÃS, PARCEIROS E AMIGOS
Depois de 14 anos de existência, vimos a publico por meio de este comunicado anunciar que estamos encerrando as atividades do grupo SNJ (Somos Nós a Justiça), talvez essa seja apenas uma pausa, mas.. Leia na Integra...

SNJ (sigla de Somos Nós a Justiça) era um grupo de rap de São Paulo, Formado em 1996, a banda passou por diversas formações até chegar na atual, com Bastardo, Cris, Tremolo e W-Jay. O SNJ já lançou quatro álbuns e foi premiada no Hutúz.

O SNJ surgiu em 1996 com uma formação bem diferente da atual: DJ Alex, Boca, Pelé, WF e Sombra. No entanto, a banda não prosperou por motivos familiares e pessoais. No ano seguinte, surgira uma nova formação, com Sombra, DJ Alex e Cabeça. O sucesso foi maior do que o anterior, mas não ao ponto de se estabilizar no cenário nacional. Fez shows com artistas e grupos como RZO, De Menos Crime, Z'África Brasil e Posse Mente Zulu. Sem possuir um DJ fixo após a saída de Alex, o SNJ contou com a ajuda dos DJs Kill e Favela.

Em um show no município de Arujá, Bastardo, integrante do grupo Posse Mente Zulu foi apresentado ao SNJ. O MC interessou-se pela banda e tornou-se o quarto integrante da mesma. Em 1998, veio o primeiro single do grupo chamado "SNJ - A Sigla". W-Jay, ex-RZO chegou para integrar o SNJ, junto com Cris e Tremolo, sendo esta a formação definitiva do grupo. Em 2001, foi lançado o primeiro álbum: "Se tu Lutas, tu Conquistas"; no mesmo ano, a banda foi indicada ao MTV Video Music Brasil na categoria "Melhor videoclipe de rap" com "Viajando na Balada", mas acabou não vencendo. Ainda em 2001, venceu a categoria "Melhor Artista Solo ou Banda" do Prêmio Hutúz.

Em 2003, veio o segundo trabalho oficial do SNJ, o álbum "O Show Deve Continuar", o qual alcançou uma boa crítica, e teve como destaque a faixa-título "Pensamentos". Em 2004, o grupo concorreu em quatro categorias do Hutúz. W-Jay venceu na categoria "Melhor DJ" e "O Show Deve Continuar" foi escolhida como "Música do Ano". O álbum "O Show Deve Continuar" foi indicado em "Álbum do Ano", mas perdeu para "Tarja Preta", de GOG; e a banda como "Grupo ou Artista Solo", onde foi superada por Da Guedes.

No ano seguinte, o terceiro disco veio a ser lançado, intitulado SNJ - DVD e CD Ao Vivo. Como o próprio nome diz, foi gravado ao vivo em um show do mesmo ano. O DVD contém duas faixas-bônus, o clipe da música "Pensamentos", traillers de gravações e fotos. Em 2007, veio o quarto trabalho: A Esperança é o Alimento da Alma, o qual contou com participações de CPM 22 e Edi Rock. No ano posterior, o SNJ foi indicado novamente ao Hutúz, desta vez na categoria "Site de Grupo de Rap", mas acabou perdendo para o de Renegado. O grupo vinha realizando shows atualmente por todo o Brasil e é um dos mais respeitados no cenário do rap nacional. Pena que acabou . Baixém  a Discografia Completa do Grupo abaixo segue os links :                            
      

  A Esperança é o Alimento da Alma




      SNJ -  CD Ao Vivo

  
     

                 O Show Deve Continuar                 
       
  
  Se Tú Lutas, Tú Conquistas



    SNJ - A Sigla


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Televisão é uma merda!



Pergunte a si próprio a razão pela qual uma cultura inteira está atulhada de entretenimento massificado por todos os lados, enquanto o sistema educacional continua a estupidificar a camada jovem desde que o Brasil decidiu tomar conta e subsidiar as escolas públicas. O governo só paga por aquilo que quer. Quando  compreendermos isto ,iremos olhar para o financiamento das escolas e iremos ver o tipo de estudantes e o tipo de educação que foi programado por este governo, a questão principal é que o  governo está querendo aquilo pelo qual pagou.

Eles não querem que as nossas crianças sejam educadas, eles não querem  que saibamos pensar, está é a razão pela qual nosso mundo se tornou tão cheio de entretenimento, media massificada, programas de televisão, parques de diversão, drogas, álcool, e todo o tipo de entretenimento, serve para manter o humano entretido. Para que não se meta no caminho das pessoas importantes e aprenda a pensar direito.

É melhor você acordar e perceber que há pessoas que estão tomando decisões que influenciam a sua vida, e que você anda "distraído".

Nós estamos com um grande problema !

Porque 100 milhões de Brasileiros estão vendo TV neste  momento,porque menos de 3% de Brasileiros lê livros, porque menos de 15% de Brasileiros lê jornais, a única verdade que conhecem é aquela que passa na Tela da" TV ". agora existe toda uma geração que nunca soube  nada que nunca saiu  de frente da "Televisão" . a TV é a verdade absoluta para elas !, a última revelação. a TV têm o pode de construir ou  destruir Presidentes,Papas,primeiros-Ministros. ela é a força mas poderosa deste mundo,

Quando a maior empresa do mundo controla a maior e mais perfeita máquina de propaganda jamais criada,quem saberá que merda  ainda virá por ai nestas redes !?!

Prestem atenção ...vocês prestem bem atenção:

A televisão não é a verdade, a televisão é uma porra de um parque de diversões, a televisão é um circo, um carnaval, uma parada de acrobacias,contadores de histórias uma viadagem cômica, com cantores, malabaristas, domadores de leões e jogadores de futebol, é um negócio da matança toda hora. Mas os brasileiros estão ai sentados dia após dia, noite após noite, sendo manipulados e alienados.

A televisão é tudo aquilo que sabemos, começamos a acreditar nas ilusões que colocaram lá, começamos a acreditar que aquela " caixa" é a realidade e as nossas vidas não são reais. Fazemos tudo o que a "caixa" nos diz para fazer.

Nos vestimos e comemos como aparece naquele "caixote", criamos as crianças como vimos na telona, pensamos como os seres do  "caixote", isto é alienação em massa! Nós é que somos reais. Quem é você que se olha no  espelho e não se ver, iludido com o que ver na TV. Quem é?

A última coisa que os homens por detrás daquela tela querem é um público bem informado e consciente, capaz de ter pensamento crítico.

Procuram nós manter distraídos como uma ingênua bolha de sabão, e estão fazendo um trabalho excelente.  
Se você é um daqueles que tem calafrios só ao ouvir a voz de Fausto Silva, Ana Maria Braga, Luciano Huck, Gugu, Ratinho entre outras merdas que há nessa podridão televisionada.. então estamos juntos!!

Pra quem quiser se informar mais sobre o assunto, fica aqui algumas dicas muito boas mesmo, dois documentários e duas músicas, que irá abrir mais os seus olhos...                    
 
 Face Da Morte (Part,GOG )"Televisão"
     Nação Zumbi - 03 - Propaganda.

"Zeitgeist"

 " Muito Além Do Cidadão Kane"



Muita Paz..