sábado, 3 de abril de 2010

Parece que foi ontem!!!

salve, rapaziada, tudo certo!!!

 Parece que foi ontem !!!




O dia era 22 de novembro, e o ano era 1998, um dia para entrar para a história do Hip Hop baiano. O que aconteceu nesse dia? Há exatos 11 anos acontecia o primeiro show do Racionais MC ´s em Salvador.

  Na semana que antecedeu o tão esperado show do Racionais em Salvador , não se falava em outra coisa, dentro do universo do Hip Hop soteropolitano. Longe de ter a grande mídia convencional como divulgadora do evento e de ter a hoje tão comum internet, para esse suporte, a maior parte da divulgação do evento foi mesmo feita no boca a boca, panfletos, fanzines e as sempre aliadas rádios comunitárias … afinal estavamos em 1998.

  Enfim o tão esperado dia chegou… todos os caminhos de todas as quebradas, becos e vielas da cidade levavam a um só lugar, a quadra do “Quinta Point”. Pouco mais das 18:00 Hs. o lugar já estava cheio, para uma apresentação que só aconteceria quase 3 horas depois, fato que só aumentava a ansiedade e a expectativa do público ali presente.
 
 Antecedendo a atração principal da noite, o grupo baiano Elemento X, que entrou fazendo uma oração, fez a abertura da festa com competência, mostrando a cara do Rap baiano e interagindo com o público, naquele que ficou conhecido por muitos como “A consagração do Elemento X”, não só pela apresentção, como também pela referência feita aos grupos que não estavam presente (no palco!).
 
  Já pasava das 20:00Hs., quando alguns riscos do DJ KL Jay anunciavam a atração principal da noite, enfim surge o Racionais pela primeira vez em solo baiano. Mano Brown e cia sobem ao palco mandando um “salve” para várias quebradas de Salvador, a cada nome de quebrada mencionado, delírio da galera.
Fizeram uma apresentação de quase duas (2) horas, entre músicas incendiárias e discursos de auto-estima e valorização da negritude.

  A celebração foi encerrada com a bombástica “Capítulo 4, Versículo 3”, e contrariando às expectativas dos negativistas … ocorreu tudo na paz, Graças à Deus!!!
É certo dizer que depois desse show, tivemos muitos outros, maiores e até melhores que esse, mas do ponto de vista histórico, nenhum igual ao primeiro.



Viva o Rap, viva o Hip Hop brasileiro!!!

Paz à todos!!!

Por:: Paulo Brazil & Léo Morais/blog: Olha Onde Onde a Favela Chegou!!!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

E o Rap se propaga!





E o rap se propagar hoje em dia é fácil você ouvi um som de rap pelas ruas onde você vai sempre tem alguém curtindo um som seja no  buzo no  carro em  casa ou na rua ... constantemente estou  ouvindo um bum  bá . uma base louça ,um RAP da hora  não necessariamente ser um  grupo famoso porque alguns grupos NOVOS estão com uma pega tão  profissional que muitas vezes você até achar que os caras estão já bombando nas ruas. mas não começaram   a pouco tempo eu falo isso porque tenho exemplo vivos aqui que constantemente me surpreende  com umas ideias bem loca e inteligente . inteligente que é o  mas importante ainda .

Vê o RAP-se  alastra pelos quatros canto da cidade pra me é ótimo. um movimento  que muitos só tem a  critica desejar constantemente o FIM coisa que realmente eles não iram vê pra azá deles. ( hahaha...). estamos juntão mas do-que nunca. nos conscientizando sempre.

" Se não temos oportunidades ......criamos nós mesmo nossas próprias possibilidades "... frase louça !

É o rap  tio !!......

segunda-feira, 29 de março de 2010

Act Of Revenge


Salvêêe...Tudo beleza minha família? Hoje estaremos fazendo uma postagem que sair um pouco do contexto do blog. Vamos conhecer a Banda  Act Of Revenge .Que o parceiro
Danilo Oliveira faz parte. Salve Danilo..
 
  Essa postagem trás em si uma questão muito discriminadora
  dentro do RAP, que é a união de estilos musicais, ainda existe muitas cabeças duras que acham que o  RAP não pode se envolver com outros estilos. Mas isso é um assunto pra outra hora. OK ?

 Clique na imagem e conheçar o Myspace da Banda.

  Há banda é brasileira foi formada em julho de 2008, a Act Of Revenge tem como forte característica e uma  rica variedade de sonoridades opostas, fazendo com que cada musica tenha a sua atmosfera singular, causando sensações e sentimentos diversos para quem aprecia. Passeando entre o tradicional e o moderno, o simples e o experimental. Suas letras abordam temas ligados a evolução, prosperidade e superação de obstáculos internos. Retrata a guerra do dia a dia do cidadão comum e o alerta de coisas que estão diante dos nossos olhos, mas que as vezes não conseguimos enxergar. Em alguns momentos uma injeção de ânimo, em outros a provocação da revolta. Os integrantes são:

*Danilo Oliveira – Voz,

*Tiago Antonio – Guitarra,

*Bruno Prospero -Bateria,

*Rogerio Asfor – Baixo

 Act Of Revenge também  faz parte da nossa grande árvore  Família S.T.N. (Somos todos negros ). Representando nós nos palcos underground, é isso ai ..

Clique aqui e faça dowload de duais faixas da banda ...


   

Um ótimo começo de semana pra todos......

e

Muita Pazz..