sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

7 Anos sem Sabotage!!



              Salve Familia !! Já se Faz 7 anos sem o enterno Maestro  do Canão, o saudoso Sabota.  Se é que me permitem a intimidade. Mauro Mateus dos Santos, apelidado de Sabotage nasceu no dia 13 de Janeiro de 1973, Em São Paulo, exatamente no Blookin, São Paulo. Antes de ser cantor, era traficante na Zona Sul de São Paulo. Realizou sua primeira composição em 1985. Quando eu nem imaginava em ser fabricado ainda,  Rsrs... No final dos anos 80, ainda adolescente, participou de um concurso de Rap no salão Zimbabwe, Em São Paulo e estavam presentes Mano Brown e Ice Blue dos (Racionais Mc`s), que ficaram totalmente entusiasmados com sua apresentação. Esse foi o impulso necessário Para iniciar sua carreira.


      Suas músicas falam de violência policial, drogas, miséria e sempre fala da Zona Sul e a favela do Canão, onde nasceu e morava. Além de ser talentoso como cantor e compositor, atuou em três filmes : O Invasor, Carandiru e um documentário que leva seu nome .


         Em  sua carreira fez várias participações em músicas como: "Dorobo" do Bnegão, "Nem tudo está perdido" do Possemente Zulu, com Rappin Hood; "Black Steel In the Hour of Chaos" com a banda Sepultura; com Helião, Sandrão, Negra Li, Negroútil, KL Jay em Piri-Pac; com Jacksom, Trilha Sonora do Gueto e Z'África Brasil em "Gíria Criminal"; e com Charlie Brown Jr. em "Cantando Pro Santo",entre outras.
 
  Sua morte foi na manhã do dia 24 de janeiro de 2003, no bairro do Brooklin,
Zona Sul de São Paulo, quando Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, levou sua mulher, Maria Dalva da Rocha Viana, ao ponto de ônibus. Na despedida, Sabotage disse à esposa que iria para o Fórum Social Mundial 2003 em Porto Alegre. Após entrar no carro, segundo testemunhas, fora abordado por um meliante, o qual disparou 4 vezes. Dois dos tiros atingiram sua coluna vertebral, enquanto outros dois atingiram sua mandíbula e sua cabeça.
O rapper foi encontrado morto, ao lado de seu carro, às 5h50 da manhã. Além das balas disparadas, foi encontrado, ao seu lado, uma máscara preta. Ele chegou a ser reanimado por meia hora no Hospital São Paulo, mas devido ao estado considerado gravíssimo, não resistiu.

    Perdemos Sabotage fisicamente, mas espiritualmente está eternizado em nossas memórias com suas letras.....

                 Videos em homenagem a Sabotage........




Clique Na Imagem  e Baixe O Album
                     











Rap é Compromisso

01 Introdução
02 Rap é Compromisso
03 Um Bom Lugar
04 No Brooklin
05 Cocaína
06 Na Zona Sul
07 A Cultura
08 Incentivando o Som
09 Respeito é Pra Quem Tem
10 País da Fome
11 Cantando Pro Santo




Clique Na Imagem  e Baixe o Album..











Uma Luz Que Nunca Irá se Apagar

01 Introdução - Ser Humilde
02 Mun-Rá
03 Dorôbo - B.Negão & Sabotage
04 Segue Sua Rota - Quadrilátero & Sabotage
05 Vira Lata S/A - DiFunção & Sabotage
06 Preza Fácil
07 Piripac - RZO, Sabotage & DBS
08 Ti, Ti, Ti - RZO & Sabotage
09 Enxame - SP Funk, Sabotage & RZO
10 Dj Cia - RZO & Sabotage
11 Black Steel in The House of Chaos - Sepultura & Sabotage
12 Imrpovisação Ao Vivo                           
             

    Em Todas As Quebradas Os Manos Se Reune Pra Fazer o Tribudo A Sabotage ..


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Dexter e Convidados Ao Vivo.....






        Salve Guerreiros,Guerreiras E Como O Grande Dexter Sempre Diz Salve Simpatia.É Com Uma Grande Satisfação Que Venho Posta Um Album Muito Esperado No Rap Nacional.  Por Que Muito Esperado ? Tenho Certeza Que Motivos Não  Faltarám Pra Támanha Espéra. Por que Já Fazem 4 Longos Anos Sém o Oitavo Anjo Mas Ele Está De Volta .
E Volto A Todo Vapór  Lancando De Cara o  Cd Dexter e Convidados Ao Vivo O Cd Foi Gravado Na Quadra Da escola de samba Unidos do Peruche, Em Abril Do Ano Passado. O Cd e Composto Por 14 Faixas Sendo 2 Inéditas .São  "Click Clack" Participação De  Thaíde e Nego Mário .  E Também "Como Vai Seu Mundo" A Mesma Já Foi Disponiblizada Para Dowload Aqui No Olhá Onde Favéla Chegou !!.
O Cd Conta Com Participações De Varios Nomes
Do Rap Nacional Tipo Edi Rock, (Douglas Do Realidade Cruel),GoG,Mano Brow....Entre Outros...Mas O Trampo Do Mano Está Apénas Começándo Logo Mas Teremos Um DVD  Da Mesma A Pressentação ,Um CD Com Faixas Inéditas E Uma Biografia.   Isso  ai Guerreiros (as)  O Trampo Do Mano Tá Na Rua Só Confere .....                            



             Paceiro(ra) É Necessario Levar Uma Parada Em Consideração, Sei Que Muitos Parceiros Não  Tém Condição  De Adiquirir Um Cd Original . Uns Por Falta De Condições Finaceira Outros Por Falta Até Mesmo Do Produto Em Sua Localidade Pela Distância. Mas Parceiros Quem Tiver Ha Oportunidade De Adiquirir Um  Produto Original Adiquira Uma Pq Vç Não  Esta Só Contribuindo Pra Que O Rap Nacional Se Propague Mas Tbm Esta Dando  Valor Ao Trampo Do Mano Que Féz A Maior Corréria Pra Lánca Um Trampo Da Hora !! Fmz Familia ? E isso Pénse A Respeito..... É NÓIS !!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pros Lokos... Somos U-BANG !!!


             
Salve Familia !! Pra Quém Não Conheçe Esses Caras São  Mais Um Talento Da Terra Mineira. Pra Ser Mas Exato Da Cidade De Três Corações O Grupo e Formado Pela União  De Dois 2 Grupos.Raciocinio Tatico ,Atitude Proceder e Douglas Que Atualmente Está Em Carréira Solo.Com Uma Pegada Bém Favéla U-Bang Véim Se Destacando No Senario Do Rap  MIneiro.O Grupo Ultimamente Está Em Estudio E Logo Mas. Quer Dizer Daqui Alguns Mêses Estara Saindo o Cd Dos Manos Que Contara Com Participações De Nome De Peso No Rap Nacional...Fmz ? Curta Um Pouço De U-Bang !!
                      
Para Mas Imformação : Mns(,dodovidaloka79@hotmail.com) ou ( alexandreenois@msn.com)


                    Clique Aqui e Baixe 4 Faixas Do Cd Dos Manos  

          Breve  Mas Grupos de MG FMZ?.........PÁZ.......FAMILIA.....

Paulo Brazil manda uma ideia!!

                      
    Paulo Brazil!, amante, militante, e apreciador da cultura Hip-Hop, pra quem não conhece, ele é um dos principais colaboradores do blog. Um dos caras mais bem atualizados e politizados sobre o cenário do Hip Hop nacional e porque não dizer mundial? Pois é, o cara conhece bem o movimento! Sem mais delongas! Confere o lance do mano !!



       [OPINIÃO] Um diferente, tentando ser igual.


Constantemente somos bombardeados por uma mídia excludente, que nos empurra um consumismo desenfreado. Criando uma falsa idéia de que fazemos parte de uma realidade a qual não nos pertence (fato!).
Alguns dos nossos, para serem ou se sentirem inseridos dentro desse contexto, usam e abusam de certos artifícios para poder fazer parte desse universo de fantasias - É o Diferente Tentando Ser Igual.
O que isso tem haver com o Hip Hop ? Tudo !!
Pois vejo nele, um veículo sócio-cultural que tem dentre outras finalidades alertar-nos sobre essas armadilhas mercadológicas. Que constantemente aprisionam os nossos irmãos e também a nós e por que não ? Quem nunca se sentiu atraído por algum produto ou serviço oferecido pela TV ?
 É o famoso "Leve 3 Pague 2". Tenhamos muito cuidado com as futilidades de primeira necessidade.

Ouçam a música "Propaganda" do grupo pernambucano Nação Zumbi.

Paz à todos !!!!

Paulo Brazil/STN-Amante do Vinil!!!

Apreciador da Cultura Hip Hop !!

Logo Más Estarémos Postándo Mas Idéias Desse Mano ! Fmz ? Páz Familia.......

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pra pensar!!!





   
      

    

 Malcon-x (1925 a 1965)

      "A melhor forma de ser escutado é  fazer de cada ser um auditório completo e, do auditório inteiro, um único ser."
"As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram os que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos."

                      " Se você puder chegar através da neve, da tempestade e da chuva, saberá que poderá chegar quando brilhar o sol e tudo estará bem."
    
 "O futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele."

"Você só vai conseguir a sua liberdade se deixar o seu inimigo saber que você não está fazendo nada para conquistá-la. Esta é a única maneira de conseguir a liberdade."     


  


    "Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas de o primeiro passo."
   

                      Martin luther king (1929 a 1968)

"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
      
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver"



Che Guevara (1928 a 1967)

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros "

     "Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética."
   
    "Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário."
  
  "O revolucionário deve sempre ser integral. Ele deverá trabalhar todas as horas, todos os minutos de sua vida, com um interesse sempre renovado e sempre crescente. Esta é uma qualidade fundamental."






  "Não acredito que um indivíduo possa progredir espiritualmente, enquanto aqueles que o cercam estão "sofrendo

                                       Mahatma Gandhi     (1869 a 1948)                     "Divergência de opinião jamais deve ser motivo para hostilidade"

         "A liberdade não tem qualquer valor se não inclui a liberdade de errar"  

                    "Oração não é pedir. É um anseio da alma. É uma admissão diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração"


 
        "O guerrilheiro urbano tem que ser uma pessoa preparada para compensar o fato de que não tem suficientes armas, munições e equipe."

 Carlos marighella (1911 a 1969)



"Não ficar de joelhos, que não é racional renunciar a ser livre. Mesmo os escravos por vocação devem ser obrigados a ser livres, quando as algemas forem quebradas."

 "A passagem subiu, o leite acabou, a criança morreu, a carne sumiu, o IPM prendeu, o DOPS torturou, o deputado cedeu, a linha dura vetou, a censura proibiu, o governo entregou, o desemprego cresceu, a carestia aumentou, o Nordeste encolheu, o país resval

"O guerrilheiro é um homem que luta contra uma ditadura militar com armas, utilizando métodos não convencionais. Um revolucionário político e um patriota ardente, ele é um lutador pela libertação de seu país, um amigo de sua gente e da liberdade. A área na qual o guerrilheiro urbano atua são as grandes cidades brasileiras. Também há muitos bandidos, conhecidos como delinqüentes, que atuam nas grandes cidades. Muitas vezes assaltos pelos delinqüentes são interpretados como ações de guerrilheiro "
    "Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes .Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".

                                                            Nelson Mandela (1918)   
             
   "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
   
"Nascemos para manifestar
a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença, automaticamente, libera os outros."

Fontes diversas !!

Foi lançado essa semana um trampo muito raiz mesmo, é do mano Rapadura!!



Nascido em Lagoa Seca, no Ceará, Francisco Igor de Almeida dos Santos, 25 anos, O  Nosso RAPadura se destaca no cenário do Rap Brasileiro ao mostrar a cultura das regiões Norte e Nordeste, o valor positivo de seu trabalho é quase uma unânimidade. "Maracatu De Cá Prá Lá"


A fita possui oito faixas, todas de autoria de Rapadura, No estilo Nordeste, a capa vem em uma pegada bem loka, toda em design artesanal.
    O RAPentista RAPadura desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Uma mistura arrojada de Rap com a tradição da cultura    popular brasileira, que tem suas raízes matriciais com a embolada e o repente. O MC também mistura seus versos com jazz, funk, soul, valsa, marchinha de carnaval, bossa nova, samba rock e outros ritmos urbanos.

Para mais imformações 
email; vendasfitaembolada@hotmail.com,    deendenho@hotmail.com (Central de vendas da Fita Embolada do Engenho).

Estaremos disponibilizando uma faixa da Fita Embolada só pra ficar com  gosto de quero mais!! 




segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Essa vai pros manos que gostam de uma boa leitura! Só mais um dia!! Do meu parceiro e irmão Moyses, lá de São Paulo, ele é o idealizador do blog "Cria das Ruas", muito loko confere lá!! Só Mas Um Dia...


So mais um dia..........

Caray mó insonia

4:30 da madruga

 bom vou ligar a tv.

Jornal da madrugada....!!! (aquela mesma musiquinha de sempre)

bom dia!

Veja os destaques do dia o que vai sair no seu jornal diario nos mostramos aqui com exclusividade:

Exclusivo:

familia e asassinada durante assalto policia procura suspeitos.

Presa quadrilha que roubo quadros no jardins.

A saúde vai mal!

fila em hospitais senhor de 58 anos morre no corredor .

Policia cerca favela atraz de ladrões de banco tres são mortos no confronto e um policial esta na UTI.

Fazendeiros vs sem terras no Pará.

Com exclusividade nossos reportes entram no coração do tráfico e fazem a rota da entrada de Drogas no pais.

Caso barbaro garota de 8 anos é estrupada no interior.

O estrupador é o próprio pai!

A decima chacina do ano 8 foram mortos na zona sul.

Policial civil é mentor de sequestro de empresario no Rio de janeiro.

Eleições 2010: começa a corrida dos partidos.

CPI no senado é istalada: senadores querem investisgar desvios de verbas.

Deputado chora e diz que esta sendo perseguido por causa de castelo.

Ouve essa :deputado diz que esta se lixando pela opinião publica.

 MST invade mais uma fazenda no pontal do paranapanema.

Enchentes no nordeste mais de 1000 familias desabrigadas.

Acidente em rodovia federal deixa 9 mortos no ultimo feriado.

Monomotro cai no meio da selva 4 mortos entre eles um senador.

Jogador quebra o tornozelo e fica afastado por no minimo seis meses

Futebol: timão empata e torcidade entra em confroto com policiais na saida do estadío.

O verdão venceu e avança na libertadores.

São paulo se classifica mesmo sem jogar.

Santos perde mais uma e cai o tecnico.

Presidente dos EUA diz que torturas em guantanamo feri os direitos humanos.

Empresario mata a familia e em seguida comete suicidio nos EUA.

Carro bomba expolode e mata mais de 100 no centro de bagdá.

Na inglaterra nosso presidente se encontra com a cupula do G20.

Terremoto na china deixa mais de 5000 mortos.

Papa fala sobre o massacre de judeus em sua viagem a Israel.

Por onde anda bin laden? Essa é a pergunta de todos .

Preparativos para o carnaval: sambista apresentam enredos e rainhas de baterias para o carnaval 2010...

Gringos caem no samba.

Estreia hoje a nova novela das oito.

Bom dia começamos agora o nosso jornal:

Eay loko mil fita né não?

Me fala qual foi a primeira noticia?

Se nem lembra né?

Caralho é tanta disgraça que quando chegamos na ultima anuciada não lembramos da primeira.

E o pior vamos cantar e dançar ao som do nosso samba as celebridades com seus sorrisos falsos se apresenta e dizem isso é muito lindo espero ser a primeira a entra na avenida.

O mundo tá em destruição total e aqui oh! Tá tudo normal tudo lindo vamos sambar e assistir a estréia da tv!

Sera que tô ficando loco? vai saba né não negô!

O trampo ta me deixando charope!

Puta que pariu tyu que pais de merda que a gente vive velho!

A quebrada ta minada de vermes, ladrão,policia a zé povinho até umas horas, as conversas de esquina são as mesma quem ta com quem quem fumo quem cheiro na noite anterior.

(cada um cada um você se sente só!)

8:00 da manha

Eai jão caiu da cama?

E ay!

Vai pra onde caray a essas horas?

Vo toma um café ali na padoca vamo?

Opa se vai pagar é nois.

Ah jão! Se viu u biko ali quebro tres capsula onte endoido.

É !

É jão eu vi !

eu não só bebi umas e to firmão!

aquele bico a vix sai fora tá mó óóóó só vapo!!!!

E você truta tá mó destacado de noix num cola mais qui pega?

Nada não tru to meio sem tempo!

Sei! ai ta catando aquela mina du valo velho?

Não!

Olha qui tá tyu eu vi vocês de idéia esses dias na festa do "hori"!

Háhá!

Ta comendo e nun fala nada né ai fiquei sabendo que ela é mó cahorrinha ey!

Sei não tru conheço só de vista!

Sei sei!

Você tru é come quiéto!

8:40 da manha

Vo escutar um som pra amenizar a pressão dos ultimos dias se pá termina de ler um livro!

"Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde

Pra plantar e pra colher

Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela

Para ver o sol nascer”









No mais tarda quero ta na casa da minha coroa longe de tudo e de todos só perto da mata curti a natureza o canto dos passaros o barulho de grilos,e tentar se feliz  so por um dia  so  + um dia.......

  AI MEU QUERIDO MÓO PRAZER TER VÇ COMO MEU PARCEIRO E IRMÂO QUALQUER COISA É NÓIS EM  QUALQUER SINCUSTÁNCIAS FMZ ? OLHÁ NOSSO PLÁNTÂO DA MADRUGA TÁ DÁNDO FRUTO ! RSRS PÁZ.......


domingo, 17 de janeiro de 2010

Salve, salve meus queridos!!! Como o Rap não pára e as correrias menos ainda. Estarei disponibilizando hoje o novo som do Ao Cubo - "Filhos". Muito loko esse som. E sei que muitos irão se identificar!!!



ESSA FAIXA FAZ PARTE DO  NOVO ALBUM DO AO CUBO. ALBUM ESSE MUITO AGUARDADO POR VARIOS E LOGO MAS ESTAREMOS CONFERINDO ESSE TRAMPO
MAS POR ENQUANTO VAMOS CURTI FILHOS !!FICA NA PAZ !!