sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Futebol é negócio

Iludidos são aqueles que acreditam que o futebol é um esporte, No último ano o futebol mundial movimentou cerca de 2 bilhões de dólares. 


Com números expressivos não é difícil imaginar organizações não oficiais atuando por traz do mundo da bola. Não me refiro apenas ao presidente da CBF e seus comparsas que fazem um enriquecimento um tanto quando “estranho”, ou as ultimas copas do mundo que também foram “estranhas” destaque para 98 e 2010, ou até mesmo a FIFA com seus dogmas de não permitir tecnologia para poder controlar as partidas através dos árbitros de países sem tradição nenhuma no esporte. 


Há décadas atrás um homem de influência tentou corromper um juiz conhecido que iria apitar a semifinal de uma copa do mundo entre Argentina x Holanda. Hoje este homem é presidente da associação de árbitros do Brasil. 


Em 2005 um Turco que é proibido de pisar em vários países e foragido em outros vem fazer investimentos em um time. No ano seguinte o campeonato é manchado por um esquema de manipulação de jogos e tem o mesmo time que recebeu os investimentos como campeão. 


Nem é necessário citar o esquema de manipulação de jogos da ligas dos campeões no ano de 2009, são tantos podres que é desnecessário citar todos, até porquê seria necessário quilômetros de páginas para escrever. 


Para os Brasileiros que são apenas patriotas em copas do mundo fiquem tranquilos, 2014 já é hexa, está tudo combinado. 


Quem será que irá lucrar com essa copa do mundo? 


Quem está pagando a isenção de imposto de 100% que a FIFA exigiu e recebeu para o Brasil assediar a copa do mundo?


Fonte: Chega:

Nenhum comentário:

Postar um comentário