sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sera que o Rap é só Disputa?


Hoje navegando na internet, em uma das maiores comunidades do Orkut de Rap Nacional vi um topico que me deixou triste e que alimentou uma duvida que vem de muito tempo "Sera que o Rap é só Disputa?". No topico de + de 400 postagem esta com o Titulo "Facção Central ou Racionais? Qual é pior?" usuarios do orkut discriminando em suas opiniões os 2 grupos de Rap, achando ruim o estilo de realidade de expressão do grupo Facção Central e acusando o grupo Racionais de gangue de racistas e hipócritas. Porque sera do surgimento do topico e dos assuntos, já que são dois grupos que frisam letras de opiniões diversa e diferenciadas.
Minha opinião é que são dois grandes e bons grupos de Rap Nacional, tudo é questão de interpretação das letras das musicas.
Dá uma tristeza ver umas fita assim, já vi em muitos sons frases que rap nacional é unido, uma corrente, que corrente é essa? corrente de disputa?! A cultura já é discriminada por muitos governantes e até mesmo pessoas que curtem outros estilos de musicas, Agora, discriminada por pessoas da mesma correria?! Tem manos que correm por dinheiro e fama, e tem os maos que lutam mesmo que dificil por um mundo e uma sociedade melhor. Nem tudo é perfeito meus manos e acho que até a tão falada "corrente" pode enferrujar em algumas partes.
Então peço a compreensão dos manos verdadeiros que ignorem umas fita dessas porque quem apoia, curte, e faz um verdadeiro som é maior que a maioria que veio só pra atrasa, então deixe de lado a disputa e vamos fazer aconteçer. É tudo que vos peço. lembre-se que o RAP É NÓIS!!

Por: ThiagoRapNacional

Um comentário:

  1. Pode crer!!!

    Essa questão foi levantada em um momento muito interessante. Acho essa parada de comparar grupos, pura perda de tempo, cada um na sua, cada um no seu corre e o respeito prevalece.


    Paulo Brazil!
    Garoto problema.

    ResponderExcluir