terça-feira, 20 de abril de 2010

Morreu o rapper Guru fundador do Gangstarr



      
  O MC de Nova Iorque faleceu ontem (19 de Abril), aos 43 anos, vítima de cancer
Faleceu ontem (Segunda-Feira, 19 de Abril) o rapper norte-americano Guru. Keith Edward Elam - seu nome de nascença - foi um dos pioneiros do hip-hop na costa leste dos E.U.A., fazendo duo com DJ Premier num dos grupos incontornáveis deste gênero musical na década de 90: os Gang Starr.

Keith Elam nasceu em Boston, a 17 de Julho de 1966: tinha hoje 43 anos. Conhecido pelas fortes raízes musicais que criou entre Jazz e Blues, o rapper viajou para Nova Iorque no final da década de 80, para pouco mais tarde formar os Gang Starr. Deles, permanece o legado de discos como Daily Operation (1992) ou Moment Of Truth (1998). Mais tarde, ficou conhecido pelo seu projecto a solo de fusão mais profunda entre o jazz e o hip-hop, JazzMatazz (em quatro volumes) - de resto um antigo sonho de Guru.
Sofreu, no passado dia 2 do mês de Março, uma paragem cardíaca que lhe causou prolongado coma. Conjugada com o estado metastásico do cancer de que padecia, pouco mais de um mês depois, Guru não resistiu.
Segundo Solar, produtor que acompanhava Guru em projectos musicais recentes, "Guru sofreu de uma doença nefasta por mais de um ano, e depois de numerosos tratamentos sob supervisão médica terem falhado, o lendário MC sucumbiu à mesma. Guru sempre tentou manter o seu diagnóstico privado (...)".

Fonte :457FM

Valeu Muita Pazz...

Um comentário:

  1. Então véio ....

    Mais uma perda do nosso canto falado. Talvez a morte de Guru passe em branco por alguns, mas aqui no Blog " Olha Onde a Favela Chegou", fazemos a nossa reverência ao grande rapper.

    Fiquem Paz, Guru!



    Paulo Brazil/STN!!!
    Garoto Problema!!!

    ResponderExcluir