domingo, 21 de março de 2010

Perdemos uma grande guerreira.



Uma infecção hospitalar retirou de nós, fisicamente é claro!!. uma das mulheres mais talentosas dentro do rap nacional. Dina-di (Viviane) do grupo Visão de Rua.
"amanhã, dia 02 de março nasce minha filha alinne ......estou muito anciosa espero que tudo saia bem um abraço a todos os meus fãs Dina Di" (frase escrita no perfil do seu novo orkut)

 Dina-Di estava internada desde o dia 02/03 na maternidade, após ter dado a luz a sua linda filha Alinne e durante o parto contraiu infecção hospitalar, que evoluiu para infecção generalizada, vindo infelizmente a falecer na madrugada do dia 20/03.

 O enterro ocorreu na tarde de sábado às 17h no cemitério da Vila Formosa, localizado na Avenida Flor de Vila Formosa s/n, Vila Formosa - São Paulo, SP - Ao lado do Terminal Carrão, teve a presença de vários amigos e familiares, em um clima de total emoção...
A guerreira já não está, mais presente entre nós, mas está eternizada dentro de cada um de nós com seus versos, suas músicas, sua voz inconfundível e seu caráter....


 Mãe, mulher, Mc, maloqueira, preta sagaz, guerreira de fé .....


"SE EU FOSSE IR NESSA MANHÃ QUERIA QUE SOUBESSE, UM POUCO DE MIM, MEU CORAÇÃO SÓ DEUS CONHECE. UMA MINA NORMAL, COM QUALIDADES E DEFEITO, UMA PERDA FATAL, É QUE ME FEZ SER DESSE JEITO AÍ" 
"SE TEVE CHÃO ANDEI, SE TEVE UM AMOR AMEI E UM CAMINHO EU PROCUREI AMOR E ÓDIO EU PLANTEI, E FOI MELHOR, DE MIM NÃO TENHA DÓ, DAÍ EU COLHO SÓ AS VIRTUDES..". (Parte da letra Amor e odio )

É um pouco dificil  de acreditar que esse fato  ocorreu, realmente mas infelizmente perdemos a noiva de thock(...)

Dina descanse em PAZ e o Rap agradece tudo o que você deixou plantado para sempre em nossas histórias.

    "O que seria do  meu destino se não  cantar ?"


Que fique guardado em nossas mémorias não uma lembrança de uma Mulher que passou pelo Mundo e sim  e uma lembrança de uma Mulher ! que passou pelo mundo se eternizou dentro dele e dentro de cada um de nós.....

 Que Deus conforte seus familiares e dê forca a thock pra cria sua pequena filha recém nascida Alinne..

         UM ADEUS A RAINHA DO RAP...



Muita Paz Minha família

Minhar alma chora ....

2 comentários:

  1. INACREDITAVEL NÉ TYU AINDA TO TENTANDU ASSIMILA A FITA,MINHA PERGUTA É POR US BONS SE VÃO?
    AQUELES Q ADMIRAMOS E RESPEITAMOS ...
    TAVA NU TRAMPO OUVINDO RAP DU BOMM TA LIGADO E A NOTICIA VEIO EM ONDA SONORA CAUSO ESTRAGO TYU É AKELE BAQUE Q NU TEM COMO ESPLICA NÃO SO COMO FÃ DO TRABALHU DA DINA MAZ COMO ADMIRADOR TA LIGADO LEMBRU LA TRAZ EM 96/97 QUANDO CHEGO NA QUEBRADA ONDE MORAVA UMA FITINHA COM UNS SONS DO VISÃO VIX DE PRONTIDÃO NOIS SE INDETIFICO CARAYU Q MINA ZIKA TYU E DERREPENTE UMA NOTICIAS DESSAS F@##%%%
    REALMENTE O RAP TEM DUAS PASSAGENS NÉ TYU ANTES DA DINA E DP DA DINA DI..LUTO GERAL
    O CORPO DESCANSA MAZ A VOZ DA GUERREIRA SERA ETERNA PRUS AMANTES DO BOM RAP NACIONAL ..DESCANSE EM PAZ ..TA LA DU LADO DO SABOTA,GILMAR ALVOS DA LEI,PRETO JOTA PANTHER PRETO GHOES,E TANTUS OUTRUS Q PARTIRAM SEM AVISAR TÃO CEDO COM TANTO TALENTO E TRABALHUS PRA MOSTRA.....NESSE MOMENTO MINHA ALMA CHORA... VATO CRIA DA RUA... 1 MINUTO DE SILÊNCIO É POKO.....

    ResponderExcluir
  2. Pode crer, parceiro!!!


    Eu ainda estou perplexo com tudo isso, pois não é fácil de acreditar que uma pessoa como a Dina Di se foi, mas a morte é assim mesmo, não nos deixa explicações, ela simplesmente leva quem nos gostamos, e o pior é que nunca estamos preparados para isso.

    Acompanhando de longe a trajetória dessa mulher guerreira, tenho a impressão de que as dificuldades nunca deram um só dia de folga para essa guerreira. Parece realmente que a vida imita a arte.

    Protagonista de sua própria história, Dina Di narrava com competência e talento os fatos de vida e da vida de muitas outra mulheres brasileiras. Enfim ... fica o seu legado, que foi além da sua boa música, a sua personalidade forte, sua luta diária pela sobrevivência. Só nos resta a dor da perda e o LUTO!!!

    Fica em paz guerreira, mãe, mulher, batalhadora e brasileira!!!


    Paulo Brazil/STN-Amante do Vinil!!
    Apreciador da Cultura Hip Hop!!!

    ResponderExcluir