segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DJ Bandido.


Salve, salve família...... DJ Bandido um dos pioneiros do Rap baiano, já tive o prazer de velo tocar algumas vezes, a primeira vez foi na praça Tereza Batista (Pelourinho), onde Bnegão (ex-Planet Hemp) dividiu o palco com ele e onde seria também a primeira vez que iria ver Bnegão se apresentar, os dois fizeram uma apresentação de uma sitônia só digna de aplausos. DJ Bandido é um artista intuitivo, de formação popular, reconhecido pela diversidade evidente que pode ser mais bem traduzida na concepção do seu repertório que tem um discurso eclético e inovador, alem de criativo e variado que viaja do soul, funk, reggae, ragga, bossa nova, dub, drum and bass, hip hop ao samba rock, Raggaton.

Raimundo Nonato Lima Barbosa, ou simplesmente “Bandido” como o chamou KL Jay, pela sua facilidade em aprender manobras, truques e performances realizadas com os discos.

Disposto e companheiro, desenvolve atividades voluntárias na comunidade, juntamente com os outros ativistas e membros da “POSSE ZUMBI”, Núcleo do Hip Hop em Ação daqui do Nordeste, onde ensina a crianças de escolas públicas contribuindo assim com o processo de inclusão e integração social. Participou do Projeto Infocentro Musical (SETRAS), Eletrocooperativa (ONG), Gapa, Blacktude (ainda atuante) e Gabiru do Nordeste todos projetos direcionados aos jovens carentes das comunidades baianas.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.
A convivência com esta comunidade aventureira e criativa, na qual os Long Plays (Disco de Vinil) eram sua vocação, foi decisiva para traçar o seu perfil. Samplers, screatch, free style, pick-up, o Dj Bandido hoje exibe domínio e intimidade com o que realiza, chegando à sua plena maturidade artística.
Dj Bandido afirma sua predileção pelas canções de feição mais espontânea, com ênfase no samba rock, Hip Hop , etc.. Equilibrando a dinâmica do trabalho, alterna-os com sets de melodias cativantes, como R & B, nas quais a simplicidade, tomada como virtude, evoca a vida lúdica do subúrbio e as lembranças da infância.
Demonstrando versatilidade surgida da necessidade de contornar percalços da sobrevivência pelo aprendizado, “Bandido” nos dá o prazer de voltar a ouvir a MPB sem "intelectualismos" ou truques de mercado, recursos tão comuns à maioria dos trabalhos artísticos que se julgam destinados a um público mais seleto.

O Artista logrou conquistar seu público por meio de uma arte simples e sem rebuscamento, confiado em que, para o "espetáculo", só eram necessário o Artista e seu Público.
Teve honra de participar em apresentações de artistas como o David Moraes, Dão, Arto Lindsay, Diamba, Radiola, onde participou da gravação do CD da banda, BNegão, Nikima, Super Fly, Cortejo Afro, Dj Hum, Paquito, Dj Dolores, Bira Reis, Simone Sampaio, Margareth Menezes Dj KL jay (Racionais MCs) MC Xis.

Participou de grandes festas e festivais como Festival da Paz, Bailão Black e em Porto Alegre Participou do Red Bull Hip Hop Rua – RS, onde duelou com o Dj Anderson um dos mais respeitados de Porto Alegre, Skol Baú Elétrico, onde participou de todas as etapas do projeto, Skol Tropical Beat com a Diamba, Tim Perc Pan 2005, discotecou no Zanzibar, Pega, Casarão Santa Luzia , Miss Modelar, Casa da Dinha, Boomerangue, Zauber, Lótus entre outros.


Ultimamente anda desenvolvendo vários projetos inovadores que mistura música popular e regional com elementos eletrônicos entre; eles o SAMBA DE MARIA (Samba de Roda eletrônico), PÃO FAROFA (Um projeto com o cantor Dão) e a MARFISA (Banda de Pop Rock Com Todo groove da música baiana) e com seu primeiro Disco de beats cheio de influências de música baiana afro-percussiva, intitulado pelo DJ Bandido de COMDENDÊ BEAT.
Assim os sonhos do "Menino do Nordeste" continuam e ele seguirá encantando a todos com seu jeito único de desenvolver e abrilhantar a noite do seu público.

Muita paz, minha família…

Contatos:
(71) 88449196 / 33461427 Dj Bandido

e-mails :
djbandido157@oi.com.br
djbandido157@msn.com

djbandido.ssa@gmail.com

2 comentários:

  1. Pode crer Léo!!

    Falar do DJ Bandido é falar da história do Hip Hop baiano, não da para separar uma coisa da outra.

    Para quem não conhece esse cara, ele é um dos fundadores de um dos grupos de Rap mais antigos da cidade, o Quilombo Vivo, que teve em sua formação, além dele DJ Bandido, Nego Juno seu irmão e parceiro inseparável e também Preto Jacó.

    Se não me falhe a memória, esse cara milita no Movimento Hip Hop baiano desde 1996. o cara é da vanguarda mesmo.

    Antenado com as tendências, no que diz respeito as novas sonoridades, mas sempre respeitando e valorizando os sons das antigas, assim é DJ Bandido.

    Simplicidade e sofisticação.

    Paz à todos!

    Paulo Brazil/STN-Amante do Vinil!!

    Apreciador da Cultura Hip Hop!!!

    ResponderExcluir
  2. Salve Léo ! valeu pela visita no blog :)
    o seu é bem legal tbm...vou favoritar para visitar sempre ...
    um abraço ...

    ResponderExcluir